Criado em 1946 pelo belga Morris – e escrito em sua fase dourada por René Goscinny, um dos criadores de Asterix – o caubói Lucky Luke já estrelou mais de 70 álbuns ao longo de sua carreira e é um dos personagens favoritos dos amantes de quadrinhos europeus.

O personagem já teve algumas passagens pelo cinema, na pele do sempre simpático Terrence Hill em dois filmes e até pela TV, numa série também estrelada por Hill, em 1992. Em 2004, o personagem teve uma nova versão pras telonas, no filme Les Dalton, onde foi interpretado por Til Schweiger.

No momento, os mesmos produtores deste última filme estão desenvolvendo uma nova aventura do personagem ao custo de 20 milhões de euros, dirigido por James Huth e estrelado por Jean Dujardin.

Visto no Antigravidade

Renato LebeauJames Huth,Lucky Luke,Morris,Terrence HillCriado em 1946 pelo belga Morris - e escrito em sua fase dourada por René Goscinny, um dos criadores de Asterix - o caubói Lucky Luke já estrelou mais de 70 álbuns ao longo de sua carreira e é um dos personagens favoritos dos amantes de quadrinhos europeus. O personagem...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe