Lourenço Mutarelli (Foto: Fred Chalub)

Quem é fã de Lourenço Mutarelli não pode deixar de dar uma passada no site Revista O Grito!, e conferir uma excelente entrevista com o esse ícone das HQs nacionais.

Abaixo uma pequena parte da entrevista:

Autor em Trânsito
Por Germano Rabello e Paulo Floro

Mutarelli é um caso raríssimo no panorama das artes brasileiras. No mercado editorial do final dos anos 80, ele era um peixe fora d’água. O seu trabalho corria pelas beiradas de um mercado nacional que tinha como principais expoentes no momento a geração das tiras: Angeli, Glauco e Laerte.

Publicou seu primeiro zine em 1988 com a ajuda do quadrinista Marcatti, e algumas participações em revistas como a Animal vieram em seguida.

Ironicamente, Mutarelli então trabalhava nos estúdios Maurício de Souza. Em 1991 conseguiu publicar seu primeiro álbum de quadrinhos, um grande feito para um desenhista pouco conhecido.

Transubstanciação foi também o primeiro álbum do que ele chama sua fase “Heavy Metal”: ele enchia as páginas com personagens e situações expressionistas ao extremo, com um visual excessivo, roteiros cheios de angústia. Havia também um senso de humor estranho.

Depois, ele ficaria conhecido nas HQs pelo personagem Diomedes, numa trilogia em quatro partes (!).

Confira o restante no site Revista O Grito!

Renato LebeauquadrinhosLourenço MutarelliLourenço Mutarelli (Foto: Fred Chalub) Quem é fã de Lourenço Mutarelli não pode deixar de dar uma passada no site Revista O Grito!, e conferir uma excelente entrevista com o esse ícone das HQs nacionais. Abaixo uma pequena parte da entrevista: Autor em Trânsito Por Germano Rabello e Paulo Floro Mutarelli é um caso...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe