O estúdio Divisão Brasileira de Artes – DB Artes –, lançou oficialmente o site Lost Comics – A Terra dos Quadrinhos Perdidos com os trabalhos do quadrinhista e ilustrador Eduardo Cardenas disponíveis para leitura online.

Além das histórias em quadrinhos, também estão sendo apresentadas oito galerias divididas em temas que vão do humor ao terror. Confira a seguir as HQs que estão disponíveis inclusive para download em formato PDF.

O Homem do Patuá 1 e 2 – Um tributo à obra de Elmano Silva, um dos mais originais autores de quadrinhos do Brasil. A trama apresenta uma fábula em torno dos personagens criados por ele na extinta editora Vecchi, quando introduziu, de forma revolucionária, elementos da cultura brasileira nas HQs de terror!

Uma Paixão além da imaginação – Figuras de nosso folclore reúnem-se em torno da paixão do Saci Pererê pelo futebol, num time chamado “Bicho do Mato Futebol Clube”.

Guerra nas Artérias – Sabotagem invisível – Divertida história sobre a anemia ferropriva, produzida para o premiado “Projeto HB”, idealizado pelo IPTI – Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação.

Aracaju, uma história em quadrinhos 1 e 2 – A história da fundação da capital de Sergipe e de seu fundador, Inácio Barbosa. Texto do historiador Itamar Freitas.

Fantasmagoria – HQ experimental, primeira tentativa de usar uma diagramação de página mais adequada à web. O texto faz parte de um livro escrito por Cardenas.

Luxúria Diabólica – Homenagem ao saudoso universo das HQs de ficção/horror dos anos 50 e 60.

Mundo Paralelo – A última viagem de um garoto pelos territórios de sua imaginação, antes da infância se apagar dentro dele.

O estúdio Divisão Brasileira de Artes é um projeto que valoriza a Arte Sequencial em Sergipe, agrupando quadrinhistas profissionais e amadores, estimulando o crescimento e a divulgação desta arte através de várias exposições, publicações, fóruns, prêmios e eventos. Uma de suas atividades de maior destaque é o HQ Festival – Festival de Quadrinhos de Sergipe – que inseriu o estado no mercado nacional de histórias em quadrinhos e foi indicado aos prêmios Troféu HQMIX e Angelo Agostini.

Para conferir a produção e as histórias de Eduardo Cardenas acesse www.lostcomics.com.br.

Renato LebeauquadrinhosDivisão Brasileira de Arte,Eduardo Cardenas,Lost ComicsO estúdio Divisão Brasileira de Artes – DB Artes –, lançou oficialmente o site Lost Comics – A Terra dos Quadrinhos Perdidos com os trabalhos do quadrinhista e ilustrador Eduardo Cardenas disponíveis para leitura online. Além das histórias em quadrinhos, também estão sendo apresentadas oito galerias divididas em temas que...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe