deuses_super_herois

Visto no HQ Maniacs

A editora Cultrix lançou recentemente no país o livro Nossos Deuses São Super-Heróis, escrito pelo autor americano Christopher Knowles, com ilustrações de Joseph Michael Linsner (da série Dawn).

Na obra, Knowles analisa as raízes esotéricas das histórias em quadrinhos, analisando como os super-heróis vieram a ocupar, na sociedade moderna, o papel que deuses e semideus representavam para os antigos.

O livro estuda como o nascimento das HQs de super-heróis está ligado a certas tendências culturais do final do século XIX, especialmente à “febre do oculto” na Europa Ocidental e América do Norte. Knowles divide os heróis em quatro arquétipos básicos – o Messias, o Golem, a Amazona e a Irmandade – e mostra como o ocultismo boêmio do início do século XX inspirou os heróis modernos.

Nos EUA, o livro foi lançado em 2007 pela Weiser Books. A versão brasileira conta com um prefácio do estudioso Álvaro de Moya.

Nossos Deuses São Super-Heróis tem 248 páginas e custa R$ 29,90.

Christopher Knowles é editor associado e colunista da Comic Book Artist, além de escrever sobre cultura pop para a revista britânica Classic Rock. Também co-produziu a graphic novel The X Presidents com Robert Smigel.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosÁlvaro de Moya,Christopher Knowles,Cultrix,Joseph Michael Linsner,Nossos Deuses São Super-HeróisVisto no HQ Maniacs A editora Cultrix lançou recentemente no país o livro Nossos Deuses São Super-Heróis, escrito pelo autor americano Christopher Knowles, com ilustrações de Joseph Michael Linsner (da série Dawn). Na obra, Knowles analisa as raízes esotéricas das histórias em quadrinhos, analisando como os super-heróis vieram a ocupar, na...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe