A imagem não representa a capa do livro

A sociedade sempre precisou de heróis, imaginados a partir dos anseios por justiça e um mundo melhor.

Para o Alto e Avante: Uma Análise do Universo Criativo dos Super-Heróis traz uma importante reflexão sobre os super-heróis, da construção dos mitos e de seus aspectos simbólicos nos meios de comunicação de massa, principalmente nos quadrinhos.

O livro fala sobre o mundo mágico dos super-heróis e suas “histórias de encantamento” cuja raiz se encontra na imaginação. Ligada à percepção humana, a imaginação é responsável pelo universo simbólico, estendendo-se pela arte, pela experiência religiosa, pela cultura.

Desse modo, é possível afirmar que valores do comportamento, dos ideais (axiológicos), do sagrado e da relação com o transcendente se manifestam nas obras de ficção, nos produtos culturais, nos personagens em quadrinhos e nos super-heróis.

Nessa perspectiva, o ensaio discute o papel da teologia em relação à cultura e na relação com a cultura.
O livro já está disponível nas livrarias Zouk em Porto Alegre (www.editorazouk.com.br) e em breve estará nas melhores livrarias do país.

Para o Alto e Avante: Uma Análise do Universo Criativo dos Super-Heróis
Autor: Iuri Andréas Reblin
128 páginas
4 x 21cm
R$ 24,00.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosAlto e Avante,Iuri Andréas Reblin,livrarias Zouk,super-heróisA imagem não representa a capa do livro A sociedade sempre precisou de heróis, imaginados a partir dos anseios por justiça e um mundo melhor. Para o Alto e Avante: Uma Análise do Universo Criativo dos Super-Heróis traz uma importante reflexão sobre os super-heróis, da construção dos mitos e de seus...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe