dia_quadrinho_nacional_dinamo

Em 30 de Janeiro de 1869 o autor naturalizado brasileiro Angelo Agostini produziu e publicou a primeira história em quadrinhos seriada no país, com personagem próprio.

“As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, no periodico VIDA FLUMINENSE é considerada a primeira história em quadrinhos brasileira e uma das mais antigas do mundo! Um marco da Arte Sequencial Brasileira, fato este comemorado como o DIA DO QUADRINHO NACIONAL, em todo o país.

Celebrando esta data, a LIVRARIA CULTURA do Bourbon Country (Porto Alegre – RS)  em parceria com o DINAMO STUDIO realiza em seu espaço uma verdadeira JORNADA DE QUADRINHOS.

Serão 8 horas contÍnuas, em que os artistas do Dinamo Studio produzirão seus trabalhos, interagindo com o público presente, falando sobre o processo criativo desta forma de arte secular!.

O evento será NESTE SÁBADO, dia 31 de janeiro, à partir das 14 horas, na LIVRARIA CULTURA Bourbon Country (Av. Tulio de Rose, 80 – Porto Alegre/RS). A entrada é franca.

O Dinamo Studio é um coletivo de autores profissionais do Sul, que trabalham com quadrinhos e ilustraçào para editora do Brasil e exterior. Website : www.dinamo.art.br

Renato LebeauquadrinhosAngêlo Agostini,Dinamo Studio,Livraria CulturaEm 30 de Janeiro de 1869 o autor naturalizado brasileiro Angelo Agostini produziu e publicou a primeira história em quadrinhos seriada no país, com personagem próprio. 'As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte', no periodico VIDA FLUMINENSE é considerada a primeira história em quadrinhos brasileira...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe