literatura_brasileira_hqs

Visto no Zine Brasil

Já estão lançados os álbuns “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e o “O Triste Fim de Policarpo Quaresma” pela Escala Educacional.

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” é considerada por muitos a obra máxima da literatura brasileira, Memórias póstumas de Brás Cubas inaugura o Realismo no Brasil.

Nela, Machado de Assis narra, com extrema maestria, a vida e a morte de Brás Cubas, membro da alta sociedade carioca da segunda metade do século XIX.

A publicação, lançada pela Escala Educacional é escrita e ilustrada pelo quadrinista Sebastião Seabra; a mesma possui 48 paginas, formato 17×24 cm e custa R$ 19,90.

Já o “O Triste Fim de Policarpo Quaresma” de Lima Barreto, traz roteiro de Ronaldo Antonelli e arte de Francisco Vilachã, a obra apresenta num tom envolvente e irônico, as peripécias de Policarpo Quaresma, um ultranacionalista que romantiza o Brasil.

A publicação possui 69 paginas com o mesmo formato e preço de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.

Confira abaixo uma entrevista com Francisco Vilachã, sobre “Literatura Brasileira em Quadrinhos”.

Visto no Zine Brasil

Renato LebeauquadrinhosEscala Educacional,Francisco Vilachã,Lima Barreto,Machado de Assis,Memórias Póstumas de Brás Cubas,O Triste Fim de Policarpo Quaresma,Ronaldo Antonelli,Sebastião SeabraVisto no Zine Brasil Já estão lançados os álbuns “Memórias Póstumas de Brás Cubas” e o “O Triste Fim de Policarpo Quaresma” pela Escala Educacional. “Memórias Póstumas de Brás Cubas” é considerada por muitos a obra máxima da literatura brasileira, Memórias póstumas de Brás Cubas inaugura o Realismo no Brasil. Nela, Machado...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe