Teaser_LDM_PB_Preview_logoLuciano Salles (O Quarto Vivente e L’Amour: 12 oz) está trabalhando em uma nova história em quadrinhos chamada Limiar: Dark Matter. O desenho já está pronto e neste momento recebe cores de Marcelo Maiolo, repetindo assim, a parceria realizada em seu álbum anterior L’Amour: 12 oz.

De acordo com Luciano, Limiar: Dark Matter encerra um arco aberto em O Quarto Vivente. “Percebi isso quando terminei de escrever o roteiro de Dark Matter. Trabalhei com sensações humanas como o ego, o amor, a compaixão em sua forma pura. Isso tanto em O Quarto Vivente como em L’Amour: 12 oz. Limites, desejos e o acaso formalizado também foram enfatizados de uma forma ou de outra”, disse o quadrinhista.

No texto de divulgação do projeto, o quadrinhista completa que inconscientemente ele precisava retratar de outra maneira a busca incondicional que Juliett-e Mano-n (a jovem protagonista de O Quarto Vivente) faz. “A busca de Juliett-e é o que me motiva. É a roda do mundo. É o futuro e o amor dissipados ao acaso, a ruptura da ‘última’ barreira. Assim como o boxeador (M), de L’Amour: 12 oz, que ama incondicionalmente, além do tempo cronológico, a frente do subjetivo futuro e que retrocede ao passado”, completa.

LucianoSalles_LDM
Foto de Leila Penteado

O quadrinhista conversou com o Impulso HQ e revelou um pouco da sua parceria com Maiolo e se haverá outros artistas convidados no seu novo álbum. “O Maiolo é bem mais que um artista convidado. É um baita de um parceiro que tenho para as cores. Às vezes penso nisso e parece tudo muito surreal. O Maiolo colorindo um trabalho meu? É inacreditável. Não que esteja menosprezando meu trabalho, mas sim enfatizando que sou fã demais das cores do Marcelo. E ainda há o detalhe que o cara tem uma demanda alta então considero demais o esforço dele para colorir minhas páginas”, afirmou Salles.

Quanto a outros convidados o quadrinhista ainda não definiu, ele prefere inserir no andamento da revista alguma arte por algum convidado assim como foi em L’Amour: 12 oz. Para essa história, nada foi pensando para que isto volte a ocorrer, “mas não há nada que não possa ser mudado!”, revela o artista.

Salles afirma que encerra o arco no desejo embutido na amizade de três pessoas. A vontade conjunta, seja através do ódio ou que o amor conduz. Se através de catalisadores ou não, a sua vontade é a mola propulsora que faz o universo tocar o próximo. O ciclo se fecha para então ser aberto para o novo.

Limiar_DarkMatter_1Confira a sinopse de Limiar: Dark Matter:

Amerício, Carino e Nádio, três amigos tentando quebrar uma ordem estabelecida entram por uma lendária porta em um processo de vingança que trará consequências que o universo conspira.

Para complementar, Salles explica o motivo que o levou a escrever essa nova HQ:

Somos apenas memória. Quando morremos nada mais somos do que apenas uma memória para os outros que ficaram. Uma memória que se esvai, invariavelmente. Entretanto isso se aplica a tudo, inclusive ao universo. Explico melhor. Nosso corpo está em ordem quando a idade ou qualquer outro motivo, o faz entrar em colapso e então deixamos de existir.
Com o universo é exatamente igual, porém com uma projeção de tempo em bilhões de anos. Hoje não notamos pois tudo parece estar estável (de certa forma). Até que um evento, uma disfunção, uma fagulha abra um novo princípio para a ordem entrar em colapso e mergulhar em um novo caos, que naturalmente se ajusta a uma nova ordem e assim, ciclicamente.

Limiar_DarkMatter_2O caos procura naturalmente a ordem que naturalmente deseja o caos.

Salles confirmou ao Impulso HQ que o álbum não sairá por nenhuma editora. “Por uma vontade minha, esse é um trabalho que precisa ser independente. Até pelo viés do encerramento do arco, que começou independente e deve encerrar independente. Sempre faço um adendo que não é nada contra a editora MINO que publicou L’Amour: 12 oz, minha HQ anterior. A editora MINO fez um trabalho de excelência na publicação de L’Amour: 12 oz e ainda continua fazendo na batalha para colocar a revista em mais e mais lugares. Entretanto, para esse novo trabalho, desejo publicar independente.”

Por fim, Salles confirmou para o Impulso HQ que a revista terá entre 50 e 56 páginas e Limiar: Dark Matter será lançada no dia 12 de outubro de 2015.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/Teaser_LDM_PB_Preview_logo-1024x613.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/06/Teaser_LDM_PB_Preview_logo-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDark Matter,Limiar,Luciano Salles,Marcelo MaioloLuciano Salles (O Quarto Vivente e L’Amour: 12 oz) está trabalhando em uma nova história em quadrinhos chamada Limiar: Dark Matter. O desenho já está pronto e neste momento recebe cores de Marcelo Maiolo, repetindo assim, a parceria realizada em seu álbum anterior L’Amour: 12 oz. De acordo com Luciano,...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe