Aparentemente, com o fim de Forever Evil, Lex Luthor andará com os anjos. Será?

Criado como o antagonista definitivo para o Superman, o segundo cientista maligno careca da série (o primeiro foi o Ultra-Humanóide) fez sucesso e é visto como maior vilão último filho de Krypton.

Spoilers abaixo:

Na gringa, após os eventos da série Forever Evil, em que os vilões assumiram o universo e supostamente mataram quase todos os heróis, Lex Luthor se ergueu contra os vilões do sindicato do crime e está prestes a assumir um cargo no grupo de elite da DC Comics. Ao lado do Capitão Frio ele entrará para a Liga da Justiça a partir da edição 30 de Justice League . E dizem as más línguas que ele será o líder da equipe.

A história não é novidade. Além de ter vários vilões que se tornaram heróis, a ascensão de um vilão que passa a ser visto como herói pela mídia lembra a saga Reinado Sombrio, quando por um bom tempo Norman Osborn tornou-se o homem mais poderoso da Marvel Comics.

Luthor parece seguir pelo mesmo caminho, afinal, tal qual a S.H.I.E.L.D, a ARGUS, agência secreta que controla os heróis dos Novos 52, saiu bastante queimada após o término da saga. Para quem já foi presidente, se tornar chefe de uma agêencia de espionagem é só mais um passo. Será divertido ver a interação do personagem com um Batman estremecido não só pela morte do filho como pela revelação da identidade secreta de seu pupilo, que foi o estopim da invasão dos vilões da Terra 3.

O que a nova dinâmica reserva tanto para o título quanto para o personagem? Só o tempo dirá. A verdade é que mais uma vez Luthor estará no centro das decisões do universo. O interessante será ver um personagem que nunca teve grandes afinidades tanto com o heroísmo quanto com a bondade, tendo de descobrir a força como se tornar um grande herói.

Alexandre DassumpcaoquadrinhosDC Comics,Forever Evil,Justice League,Lex Luthor,SupermanAparentemente, com o fim de Forever Evil, Lex Luthor andará com os anjos. Será? Criado como o antagonista definitivo para o Superman, o segundo cientista maligno careca da série (o primeiro foi o Ultra-Humanóide) fez sucesso e é visto como maior vilão último filho de Krypton. Spoilers abaixo: Na gringa, após os...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe