laudo_adeus_ze_caixao

Visto no Nanquim HQ

O desenhista Laudo Ferreira Jr., criador da personagem erótica Tianinha e vencedor do Troféu Angelo Agostini desse ano, anunciou a sua despedida do personagem Zé do Caixão, criação do cineasta José Mojica Marins.

“Na realidade trata-se de um trabalho bem antigo, feito em 1996”, disse o autor. A HQ, uma adaptação do filme Esta noite encarnarei no teu cadáver (segunda produção com o personagem, de 1967), marca também a primeira parceria com o arte-finalista Omar Viñole, que acompanha Laudo em quase todos os seus projetos até hoje e fundou com ele o selo Quadro Imaginário.

O desenhista já havia trabalhado anteriormente com o personagem em 1995, quando a Editora Nova Sampa lançou a adaptação de À meia-noite levarei sua alma, filme de estréia de Zé do Caixão.

Da mesma safra é uma outra HQ curta programada para sair na quarta edição da revista Boca do Inferno, em meados de abril.

“Voltar a publicar uma HQ do Zé do Caixão, mesmo se tratando de um trabalho antigo (porém inédito), atualmente tem outro gosto e isso é bom. Passada já aquela coisa de ‘o cara que desenha as histórias do Zé do Caixão’, a visão do trabalho em si, pelo menos para mim, acaba sendo outra”, confessou Laudo.

“Com a publicação então destes dois trabalhos, acredito assim encerrar esse ciclo Zé do Caixão… e isso é muito bom”.

Esta noite… deve ser lançada ainda esse ano, pela Via Lettera.

Visto no Nanquim HQ

Renato LebeauquadrinhosBoca do Inferno,José Mojica Marins,Laudo Ferreira Jr,Omar Viñole,quadro imaginário,Tianinha,Troféu Angelo Agostini,Via Lettera,Zé do CaixãoVisto no Nanquim HQ O desenhista Laudo Ferreira Jr., criador da personagem erótica Tianinha e vencedor do Troféu Angelo Agostini desse ano, anunciou a sua despedida do personagem Zé do Caixão, criação do cineasta José Mojica Marins. 'Na realidade trata-se de um trabalho bem antigo, feito em 1996', disse o autor....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe