A Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” recebe amanhã, sábado (29/3), três convidados de peso no quadrinho independente nacional: Francisco Marcatti, Flávio Luiz e Daniel Esteves. Eles vão falar sobre os quadrinhos independentes e também autografar suas obras mais recentes.

Ícone do quadrinho underground, Marcatti irá lançar “Lauro, a larva em Aqui me tens de regresso”, Flávio Luiz “O cabra”, uma história de que mistura fantasia, cangaceiros e ficção científica, e Daniel Esteves “São Paulo dos mortos”, um gibi com várias histórias de zumbi ambientadas na cidade de São Paulo.

Conhecido pelos temas escatológicos, Francisco Marcatti está na estrada desde 1977 e começou a carreira com revistinhas feitas por ele mesmo, com nomes sugestivos como “Lôdo” e “Mijo”. Dono de um traço inconfundível, seus personagens são quase sempre marginais, derrotados e párias da sociedade. Esta mesma sociedade que ele critica com suas secreções, explícitas ou não. Uma espécie de Gilbert Shelton tupiniquim, Marcatti não se rendeu às facilidades da fama e continua a incomodar a sociedade estabelecida com sua bem humorada rebelião gráfica.

O baiano Flávio Luiz é cartunista e ilustrador. Vencedor por duas vezes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, já fez outras histórias em quadrinhos além de “O Cabra”, como “Jayne Mastodonte”, “Rota 66” e “Aú, o capoeirista”. Autodidata, já trabalhou com publicidade, inclusive na agência África, e tem vários prêmios no Brasil e no exterior.

Daniel Esteves é roteirista e professor de histórias em quadrinhos na escola HQEMFOCO. Membro do coletivo de quadrinhos Petisco, também participou de várias HQs nacionais, tais como: FRONT, Quadreca, Garagem Hermética, Quadrinhópole, Subversos, Café Espacial, Jam, Calafrio, Petisco Apresenta Volume 01, entre outras. Tem troféus HQMIX em várias categorias e fez “São Paulo dos mortos” por meio de financiamento coletivo.

O encontro acontece a partir das 17h30 na própria Gibiteca de Santos, que fica no Posto 5, na Avenida da Praia, bem em frente à rua Oswaldo Cruz, no Boqueirão. Funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h sendo que, nos finais de semana, o horário é das 9h às 13h, exceto nos dias de eventos.

Renato LebeauquadrinhosDaniel Esteves,Flávio Luiz,Francisco Marcatti,Gibiteca de Santos,Marcel Rodrigues PaesA Gibiteca “Marcel Rodrigues Paes” recebe amanhã, sábado (29/3), três convidados de peso no quadrinho independente nacional: Francisco Marcatti, Flávio Luiz e Daniel Esteves. Eles vão falar sobre os quadrinhos independentes e também autografar suas obras mais recentes. Ícone do quadrinho underground, Marcatti irá lançar “Lauro, a larva em Aqui...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe