lanfeust_capaUm dos quadrinhos de maior sucesso da França será publicado a partir de julho pela Jupati Books, selo da Marsupial Editora destinado às HQs: Lanfeust de Troy.

A série, que será lançada em quatro volumes no Brasil (cada um equivalente a dois volumes da publicação original), conta a história de Lanfeust, um aprendiz de ferreiro que vive no planeta Troy, no qual todos os habitantes possuem um poder diferente (que pode variar desde algo útil, como fundir metais, até habilidades completamente inúteis, como soltar puns coloridos).

Certo dia, ao entrar em contato com um pedaço de marfim do mítico animal Magohamoth, Lanfeust adquire a capacidade de controlar todos os poderes existentes. Após essa descoberta, ele se junta ao sábio Nicoledes e às suas filhas, Cixi e C’ian em uma grande aventura em busca da origem desse poder ilimitado.

Lanfeust de Troy mistura aventura com uma dose muito generosa de humor, que está presente desde a narração da história (que muitas vezes conta com tiradas extremamente cínicas) até diversos “easter eggs” espalhados de forma sutil (ou nem tanto) por suas páginas.

lanfeust_p1Criada em 1994 por Christophe Arleston (roteiro) e Didier Tarquin (desenhos), os oito volumes que compõem a série original foram publicados até 2000, tendo sido um grande sucesso desde o início, vendendo milhões de exemplares e gerando uma segunda série também em oito volumes, Lanfeust des Étoiles, que foi publicada entre 2001 e 2008 com qualidade crescente de roteiro.

O sucesso de Lanfeust de Troy é tão grande que, atualmente, são publicadas quatro séries regulares ambientadas no mesmo universo (Trolls de Troy; Lanfeust Odyssey; Gnomes de Troy; e Les Conquérants de Troy), além de uma revista mensal (Lanfeust Mag, publicada regularmente desde 1998) e diversos spin-offs lançados sob o título Les Légendes de Troy.

Todas as histórias são escritas por Christophe Arleston e ilustradas por diferentes artistas.
Lanfeust de Troy chegou a ser publicado em 2003 no Brasil pela Devir, mas não passou do primeiro volume. A edição que chega agora pela Jupati Books é baseada nas republicações mais recentes de Lanfeust de Troy, com nova colorização feita por Matteo Livi e efeitos especiais por Cyril Vincent e Sébastien Lamirand.

lanfeust_p2A Jupati Books vai publicar todos os quatro volumes de Lanfeust de Troy (cada um equivalente a dois volumes da série original). No final de 2015, a Jupati também lançará o primeiro volume de Trolls de Troy, a série derivada de maior sucesso desse universo ficcional e que já está chegando ao vigésimo volume na França.

Apesar de inédito no Brasil, um dos personagens de Trolls de Tory apareceu na história escrita por Christophe Arleston para o álbum Asterix e Seus Amigos (lançado no Brasil pela Record). Arleston, inclusive, foi a primeira escolha de Albert Uderzo para assumir os novos roteiros de Asterix (que acabaram ficando sob a responsabilidade de Jean-Yves Ferri).

O volume 1 de Lanfeust de Troy será lançado oficialmente durante a Fest Comix e já está em pré-venda (com desconto especial de lançamento e frete grátis para todo o Brasil) na loja virtual da Marsupial Editora. As datas das futuras publicações serão divulgadas em breve na fanpage da Marsupial Editora.

Lanfeust de Troy – volume 1 – O marfim do Magohamoth
Editora: Jupati Books (Marsupial Editora)
Roteiro: Christophe Arleston
Arte: Didier Tarquin
96 páginas
R$ 42,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/lanfeust_capa_destaque.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/07/lanfeust_capa_destaque-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosChristophe Arleston,Didier Tarquin,Jupati Books,Lanfeust de Troy,Marsupial EditoraUm dos quadrinhos de maior sucesso da França será publicado a partir de julho pela Jupati Books, selo da Marsupial Editora destinado às HQs: Lanfeust de Troy. A série, que será lançada em quatro volumes no Brasil (cada um equivalente a dois volumes da publicação original), conta a história de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe