Com uma iniciativa independente acaba de ser lançada a revista Strano, uma publicação do selo Universo Onírico do Estúdio Daniel Brandão. A revista nasce como uma homenagem à Wilson Vieira, que assina todas as histórias da publicação. Strano se propõe a ser uma revista divertida e despretensiosa, que apresenta o trabalho de Wilson Vieira, desenhista e argumentista brasileiro com mais de 36 anos de experiência.

Vieira entre os anos de 1973 e 1980, participou como colaborador do estúdio Staff di IF em Gênova(Itália) e é o autor da saga nordestina “Cangaceiros – Homens de Couro”, e da série western “Gringo”.

“Wilson Vieira é o grande responsável por esta revista existir. Ele roteirizou todas as HQs da Strano. Ele é um mestre. Um grande roteirista”, diz Daniel Brandão, que completa: “Tive a honra de desenhar uma história dele, “A Extorsão”. Quando fui informado que não havia planos de publicação dessa história no Brasil – ele disse que sairia somente na Itália e em Portugal – resolvi produzir e editar a Strano”.

Daniel Brandão, que assina os desenhos de “A Extorsão” é uma HQ de época, com gangsters e conta com a participação de Al Capone. Um thriller que mostra que nem tudo nessa vida tem um preço, co-editou o quadrinho independente “Manicomics” com o qual foi agraciado com três prêmios HQMIX.

Participam também desta edição especialíssima convidar Allan Goldman, que já desenhou para DC Comics nos títulos Superman, Justice League of America, Teen Titans, Wonder Woman, além de ter participado de inúmeros quadrinhos, capas e ilustrações para revistas independentes no Brasil, França e Itália, e Fred Macêdo, que em parceria com Wilson Vieira publicou no site Progetto Fumetto, na Prismarte, ConHache (Argentina), BD Jornal (Portugal), Walhalla (Itália), TexBR e Quadrix.

Allan assina a HQ “Coulrophobia”, uma história alucinante que pergunta: “você já desejou algum dia que seus sonhos se transformassem em realidade?” e Fred os desenhos da HQ “Evolution”, uma ficção científica sobre os primórdios da humanidade.

Strano
Edição: Daniel Brandão
Roteiros: Wilson Vieira
Desenhos: Daniel Brandão, Allan Goldman e Fred Macêdo.
Formato A5
36 páginas
R$ 5,00
Como adquirir: [email protected]

Renato LebeauquadrinhosAllan Goldman,Daniel Brandão,Fred Macedo,Strano,Wilson VieiraCom uma iniciativa independente acaba de ser lançada a revista Strano, uma publicação do selo Universo Onírico do Estúdio Daniel Brandão. A revista nasce como uma homenagem à Wilson Vieira, que assina todas as histórias da publicação. Strano se propõe a ser uma revista divertida e despretensiosa, que apresenta...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe