Originalmente publicada na internet em 2008 como webcomic, a série Guerreiros de Deus acaba de ganhar uma versão impressa independente. Criação de André Alves (roteiros) e de Lya Alves (arte), a revista traz as aventuras de Eliseu, Carmela, Sansão, Noé, Rebeca, Samuka, Ivan e Rod, jovens guerreiros, chamados por Deus para lutar na guerra espiritual que prepara o mundo para a chegada do anti-cristo.

Os autores desde o começo queriam fazer uma HQ com pano de fundo religioso, mas com história consistente, personagens densos, ação, aventura, suspense e terror, ou seja, retratar de forma emocionante o que acontece durante a batalha espiritual, extrapolando para o exagero da fantasia.

Envolvidos pela conspiração Illuminati eles atuam em batalhas e percorrem o mundo solucionando mistérios e lutando contra as trevas, e buscam salvar o maior numero de pessoas possível antes do inevitável apocalipse zumbi. Esta primeira edição impressa traz o primeiro contato dos Guerreiros com a Nova ordem Mundial e encontram um laboratório clandestino de pesquisas genéticas, onde eles se veem rodeados por demônios.

“Guerreiros de Deus são pessoas comuns, cheias de falhas, mas que acreditam que podem mudar o mundo. Nossos heróis não são perfeitos: Eliseu é anti-social, Carmela é pavio curto, Sansão é fanfarrão, Noé é arrogante, e por aí vai, mas estas características serão reveladas durante os capítulos. Nossos personagens tem sentimentos e dilemas existenciais. Os relacionamentos interpessoais são importantes na história. E quem curte ação pode ficar tranquilo: Sansão, por exemplo, é do tipo que bate primeiro e pergunta depois; Noé faz Parkour, e além disso, os Guerreiros lutam Krav-magá, que aprendem diretamente dos querubins.”– diz André Alves.

“A história 1 se passa em Niterói, pesquisamos cenários da cidade e passamos pra revista. Tem uma cena de perseguição de um demônio na Praia de Icaraí, onde eles passam pela Estrada Fróes e sai no túnel, esse é um percurso famoso na cidade. A gente queria cenários reais, arquitetura nacional, cenário nacional, quiosque na praia, essas coisas. Crescemos lendo gibi americano e tomamos o cuidado de não reproduzir ambiente americano numa HQ nacional.”– diz Lya Alves.

Guerreiros de Deus terá algumas páginas disponíveis no blog para leitura on-line no endereço www.guerreirosoficial.blogspot.com. Além das páginas, os visitantes podem conferir as tirinhas de humor “Stand up com Jesus”, a biografia dos autores, e as informações sobre os eventos onde os autores estão presentes.

Guerreiros de Deus

Autores: André Alves e Lya Alves
Editora G-Graphic
14 x 21 cm
Brochura
44 páginas
R$ 6,00

Renato LebeauquadrinhosAndré Alves,G-Graphic,Guerreiros de Deus,Lya AlvesOriginalmente publicada na internet em 2008 como webcomic, a série Guerreiros de Deus acaba de ganhar uma versão impressa independente. Criação de André Alves (roteiros) e de Lya Alves (arte), a revista traz as aventuras de Eliseu, Carmela, Sansão, Noé, Rebeca, Samuka, Ivan e Rod, jovens guerreiros, chamados por...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe