O desenhista Laudo Ferreira Junior e o arte-finalista Omar Viñole acabam de lançar a terceira e última parte da mini-série policial “Depois da Meia-Noite” pelo selo que criaram Quadro Imaginário, para publicação de trabalhos produzidos por eles e parcerias.

Essa mini-série que foi escrita e desenhada por Laudo, foi produzida originalmente há doze anos e mantinha-se inédita nas bancas até então.

Para essa última parte, Laudo redesenhou a primeira história que abre a edição. A hq havia sido feita por outro desenhista, segundo ele, o desenho original fugia da proposta da atual edição. Nessa versão nova, conta, alterou alguns elementos do roteiro o que acabou repercutindo no texto da segunda hq, essa original de 1996.

Laudo explica que essas alterações foram feitas para que a trama e seus personagens tivessem um desfecho melhor, embora, explique, que o inusitado da versão original permanece intacto.

A mini-série conta o jogo de gato e rato que um serial killer faz com a polícia, sempre ligando alguns minutos passados a meia-noite, informando aonde deixou sua nova vítima.

Na caça ao assassino está uma policial que guarda um segredo que pode comprometer sua carreira: o vício com drogas. Soma-se à trama, um policial aposentado que usa uma perna de pau, um padre com crise de fé e um misterioso homem que é preso suspeito de ser o assassino.

Com o lançamento de “Depois da meia-noite”#3, Laudo e Omar encerram o ano de 2008 de publicação do Quadro Imaginário, mas já trabalham na próxima publicação a ser lançada em início de 2009, uma hq feita em parceria com o roteirista e editor Alex Mir (“Tempestade cerebral”), com o desenhista Will (“Sideralman e “Subterrâneo”) num personagem criado pelo Omar.

No próximo dia 19, domingo, Laudo e Omar estarão fazendo uma sessão de autógrafos dessa edição a partir das 13 horas na banca do 4ºMundo durante o Fest Comix.

Ainda no evento Fest Comix, no sábado, dia 18, Laudo estará batendo um papo falando sobre seu processo de criação de algumas séries em quadrinhos, tendo como base à personagem Tianinha, a série “Histórias do Clube da Esquina” e sobre a recriação de “Depois da meia-noite”, da sua criação em 1996 e sua publicação em 2008.

E no dia 23, a partir das 19:30h Laudo, Omar e o ilustrador Alexandre Santos, autor da capa dessa terceira edição farão uma sessão de autógrafos na Livraria HQ Mix (Praça Roosevelt, 142 – Centro- SP), como parte das comemorações de um ano da livraria. Durante o lançamento, haverá sorteio de pôsteres da capa dessa terceira edição.

“Depois da meia-noite”#3 é recomendável para maiores de 18 anos e pode também ser adquirida pelo correio pelo e-mail [email protected]

Renato LebeauquadrinhosAlex Mir,Depois da Meia Noite,Laudo Ferreira Junior,livraria HQ Mix,Omar Viñole,quadro imaginário,WillO desenhista Laudo Ferreira Junior e o arte-finalista Omar Viñole acabam de lançar a terceira e última parte da mini-série policial “Depois da Meia-Noite” pelo selo que criaram Quadro Imaginário, para publicação de trabalhos produzidos por eles e parcerias. Essa mini-série que foi escrita e desenhada por Laudo, foi produzida...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe