Dia 11 de dezembro, domingo, será o lançamento da revista Catacomics nº1, produção do primeiro coletivo de artistas de quadrinhos independentes do Estado de Santa Catarina.

O projeto visa à divulgação e projeção do trabalho dos ilustradores catarinenses, assim como a difusão desta arte em âmbito nacional. Um dos principais objetivos é criar uma plataforma de interação entre os artistas do Estado, desenvolvendo um círculo criativo dentro deste gênero artístico.

A primeira edição conta com a participação de Ricardo Manhaes, Alex Guenther, Chicolam, Aldo Anjos, Jean Errado, José Mathias, D´Imitre Martins e Juliano Frena. A publicação pretende ser trimestral e buscará sempre novos artistas para o grupo a cada edição.

Seu conteúdo será de 32 páginas, formato americano (17 x 26cm) e preto e branco. São oito estórias (com começo, meio e fim) e cada artista ficou responsável por criar uma narrativa fechada em quatro páginas. A Catacomics nº1 é destinada a um público de idade mínima de 14 anos.

A revista terá uma edição limitada, duas mil impressões, e conta com patrocínio das livrarias Curitiba e apoio da gráfica Impressul. O lançamento será no Beiramar Shopping, na Livraria Catarinense, a partir das 16h com a presença dos autores.

Para mais informações e ver uma ficha com a biografia dos autores que participam dessa primeira edição acesse o blog Catacomics.

Renato LebeauquadrinhosAldo Anjos,Alex Guenther,Catacomics,Chicolam,D´Imitre Martins,Jean Errado,José Mathias,Juliano Frena,Ricardo ManhãesDia 11 de dezembro, domingo, será o lançamento da revista Catacomics nº1, produção do primeiro coletivo de artistas de quadrinhos independentes do Estado de Santa Catarina. O projeto visa à divulgação e projeção do trabalho dos ilustradores catarinenses, assim como a difusão desta arte em âmbito nacional. Um dos principais...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe