Originalmente pensado para ser um projeto em História em Quadrinhos, a publicação é um romance em prosa, do gênero ficção e fantasia, e é o mais reente lançamento da editora Multifoco.

De acordo com o autor Alex Lei, o texto foi ganhando corpo e acabou evoluindo para um romance, mas antes ele ainda pensou na possibilidade de lançá-lo como livro ilustrado. No final o livro saiu sem nenhum desenho.

Alex Lei é escritor e desenhista, nascido em Limoeiro do Norte, Ceará, e começou sua vida profissional na indústria de quadrinhos em 1997, como arte-finalista de Ed Benes, um dos artistas dos quadrinhos mais reconhecidos da atualidade, em títulos como: Birds of prey, Codename Knockout, Supergirl, Gen13, Superman e The Flash.

Em 2008 lançou no mercado americano a história em quadrinhos autoral Andrea-D, com roteiro seu e arte de Walter Geovani e Rob Lean, pela Praxis Comics. As Filhas de Íris é o primeiro romance de fantasia do autor.

Abaixo segue a sinopse do livro:

O povo de Íris por muito tempo viveu em harmonia com as pessoas da Terra, mas a ambição dos terráqueos fez com que o rei Zengue fechasse o portal que permitia acesso aos dois mundos. Para isso o rei teve que pagar um alto preço: o portal só podia ser lacrado por fora, então, ele tomou a difícil decisão de deixar suas três lhas na Terra, que, unidas diante do portal, tornaria abri-lo.

A obra pode ser adquirida diretamente com o autor por meio dos e-mails: [email protected]; [email protected] ; [email protected] ou pelo site da editora Multifoco, clicando aqui.

As filhas de Íris
Alex Lei
Editora Multifoco
Gênero: Ficção e Fantasia
Papel offset 75 g/m².
160 páginas
R$ 35.00

Renato LebeauquadrinhosAlex Lei,As filhas de Íris,MultifocoOriginalmente pensado para ser um projeto em História em Quadrinhos, a publicação é um romance em prosa, do gênero ficção e fantasia, e é o mais reente lançamento da editora Multifoco. De acordo com o autor Alex Lei, o texto foi ganhando corpo e acabou evoluindo para um romance, mas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe