Com o objetivo de dar suporte aos professores que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental foi desenvolvido pelo cartunista Léo Valença o livro “Almanaque Ecológico do Lucas”. Valença em 2010, organizou um livro de coletânea intitulado “Aquecimento Global em cartuns” que reuniu cartunistas de vários cantos do País na publicação.

A nova iniciativa do cartunista visa promover uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente junto às crianças. O livro chama a atenção da sustentabilidade de nosso planeta de uma maneira divertida e interessante.

Apresentado pelo personagem Lucas, o duende ecológico, o almanaque apresenta textos com uma linguagem simples e didática, ilustrações e passatempos que incentivam práticas que conscientizam sobre a importância da preservação ambiental. Vale ressaltar que o “Almanaque Ecológico do Lucas” é um material didático, que é destinado para professores, alunos e escolas de todo o Brasil.

A poluição dos rios e mares, a destruição das florestas ou o desmatamento em geral, o problema do lixo nas grandes cidades, e bairros, o avanço tecnológico versus preservação da natureza, entre outros problemas ambientais são colocados ao leitor, de maneira a conscientizá-lo da necessidade de ver o que se passa ao seu redor e de agir de maneira a não contribuir para o aprofundamento dos problemas ali denunciados (ou a tentar minimizá-los).

O “Almanaque Ecológico do Lucas” pretende contribuir ainda mais com a disseminação de valores fundamentais para construção de um mundo mais sustentável entre o público infantil de forma lúdica e descontraída.

O livro pode ser comprado pelo site da editora PoD – Print On Demand ou seja, você encomenda seu livro e só depois é produzido o material impresso. Dessa forma, não há a necessidade de estoques parados nem de desperdício de papel. De acordo com o autor, foi escolhida essa produção sob demanda porque “usa os recursos naturais de forma racional e inteligente, contribuindo para garantir a médio e longo prazo um planeta melhor”.

Renato LebeauquadrinhosAlmanaque Ecológico do Lucas,Léo Valença,Print On DemandCom o objetivo de dar suporte aos professores que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental foi desenvolvido pelo cartunista Léo Valença o livro 'Almanaque Ecológico do Lucas”. Valença em 2010, organizou um livro de coletânea intitulado “Aquecimento Global em cartuns” que reuniu cartunistas de vários cantos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe