kobra_sao_paulo_01

O artista plástico e muralista Eduardo Kobra presenteia a cidade de São Paulo em seu aniversário de 455 anos com grafite de cerca de 1.000 metros quadrados na Avenida 23 de maio.

O mural apresenta uma cena paulistana na década de 20. Tem sido produzido em ritmo frenético, para ser entregue no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo.

Mesmo com a autorização da Subprefeitura, o grafiteiro tem de permanecer atento: dias atrás a polícia interrompeu por alguns instantes o trabalho, pensando se tratar de uma pichação.

Após os lamentáveis acontecimentos em que belos trabalhos feitos por grafiteiros foram apagados pela tinta ocre de fiscais da Cidade Limpa, a arte urbana da de São Paulo passa por um ótimo momento.

Primeiro foram os gêmeos que refizeram o grande mural de grafite próximo ao viaduto Júlio de Mesquita Filho, região central de São Paulo. Agora, é a vez de Eduardo Kobra que iniciou no dia 5 de janeiro um imenso mural na Avenida 23 de Maio, sob o viaduto Tutóia (do lado direito de quem vai do centro em direção ao Ibirapuera) em homenagem aos 455 anos de São Paulo.

A obra, toda em preto e branco, que traz uma cena paulistana na década de 20, será entregue no dia 25 de janeiro. Com cerca de 1.000 metros quadrados, será o maior painel feito em homenagem ao aniversário da Cidade.

Para fazer o Mural, Kobra contou com a autorização do secretário municipal das Subprefeituras Andrea Matarazzo. “São Paulo está agora valorizando espaços de murais na cidade. É uma cidade que se mostra diferente, ao ceder um espaço enorme, em uma das mais importantes avenidas da Cidade, para uma manifestação artística”, elogia Kobra.
kobra_sao_paulo_02

Para a execução da obra Kobra usa seus próprios recursos: “sou entusiasta da arte de rua e estou patrocinando sozinho o meu próprio mural”, diz o artista, que sonha com o apoio de empresas para custear o material utilizado e assumir a parceria deste presente para São Paulo.

Serviço: A entrega do presente para a cidade de São Paulo será no dia de seu aniversário, 25 de janeiro, a partir das 10h, com a presença do artista, sua equipe e convidados.
Onde: Avenida 23 de maio (Viaduto Tutóia) – Apoio: O AUTOR NA PRAÇA

Kobra é autor do projeto “Muro das Memórias”, que tem como principal objetivo transformar a paisagem urbana através da arte e resgatar a memória de São Paulo.

Desde 2006 já foram entregues 18 murais, em avenidas e ruas da cidade, como a Paulista, a Sumaré, a Belmiro Braga, Helio Pelegrino, Rangel Pestana e Henrique Schaumann.

Em 2007, abriu a exposição “Memórias de São Paulo” na Praça Benedito Calixto, seguindo o tema. Em outubro de 2008 fez na galeria Michelangelo, na Vila Madalena, a exposição “Lei da Cidade que Pinta”, onde placas, outdoors, luminosos e outros materiais de comunicação visual retirados pelos fiscais e funcionários da Prefeitura ressurgiram como suporte para as obras de arte.

Saiba mais sobre Studio Kobra: www.flickr.com/photos/studiokobra / www.eduardokobra.zip.net

Renato LebeauquadrinhosEduardo Kobra,grafite,KobraO artista plástico e muralista Eduardo Kobra presenteia a cidade de São Paulo em seu aniversário de 455 anos com grafite de cerca de 1.000 metros quadrados na Avenida 23 de maio. O mural apresenta uma cena paulistana na década de 20. Tem sido produzido em ritmo frenético, para ser...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe