catacumba_1_capa_Catacumba é uma revista com 3 contos de terror, o primeiro título do gênero do selo Kikomics, que apresenta Ivo Mortov (trocadilho com morto-vivo) que está exilado na estranha Catacumba, de lá, ele vive – ou melhor, morre – contando histórias dos seres aterrorizadores que ali foram descartados.

Esta não é a primeira publicação da Kikomics. Apesar da edição ser a estreante no gênero de terror, este primeiro volume que tem como tema “pavor na escada”, outros quadrinhos já foram publicados, só que anteriores com a vertente de humor, embora as HQs do Ivo e até Deus é Brasileiro apresentam leves traços de humor negro.

Kiko Garcia, escreveu e desenhou as três histórias. “Fiz tudo. Não há colaborações, e por enquanto sem planos para convidar outros artistas. A razão é que me empolgo muito e quero fazer tudo mesmo. Não é por mal, hahhaa”, disse o quadrinhista para o Impulso HQ.

De acordo com Kiko, a ideia inicial para a periodicidade da publicação era semestral, mas tudo caminha para ser anual. “Demora muito, é bem artesanal, sem falar na parte de escrever, decupar. Se conseguir terminar o próximo até o meio do ano, ótimo! O Catacumba #2 já está sendo feito. Cada gibi tem um tema que interliga as 3 histórias. O #1 tem escada como a ligação. Em cada história há uma passagem com uma escada (ou algo acontecendo nela)”.

palhinhaCatacumbaCatacumba n°1 apresenta contos curtos, rápidos e são influências das histórias que o autor ouviu na sua infância dos seus pais e avô, e também de contos lidos, séries e filmes. O apresentador e personagem, Ivo Mortov, tira um sarrinho a cada história. “Não existe uma definição exata se contém apenas um tipo de conto. Vou fazendo conforme vou me divertindo com isso. Tenho muitos contos escritos, a ideia é ir adaptando-os em HQ”, revelou Kiko.

Confira abaixo a sinopse de cada conta da edição:

“Gaspar” e sua esposa se mudaram para uma bela e misteriosa mansão. Que segredos serão revelados durante a primeira noite?

“Terror na Escada” de um antigo edifício parece não ser o suficiente para impedir dois malandros de seguirem adiante com um golpe.

“Um Corpo que Sobe” é um conto de um renomado escritor. O prazo é curto e ele não permitirá interrupções até terminar a história.

O Kikomics, trocadilho com comics do Kiko, surgiu em 2012 quando o autor começou a organizar seus personagens, histórias e gibis. “Sempre desenhei, desde moleque. E mais tarde, quadrinhos institucionais, profissionalmente falando. Nas horas vagas, criava personagens e quadrinhos cômicos, com pegada mais underground, punk, essa coisa toda. Em 2005 imprimia um por um, em gráfica, mas nem tinha muito onde vender, divulgar…, mais tarde criei o site, o selo e resolvi publicá-los”, finalizou Kiko.

Para mais informações sobre o Kikocomics e suas publicações, como Catacumba n°1, visite www.kikomics.com.br.

Catacumba n°1
Kikomics
Autor: Kiko Garcia
Capa couchê colorida
Miolo couchê PB
36 páginas
R$ 15,00

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/catacumba_1_capa_1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/03/catacumba_1_capa_1-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosCatacumba,Kiko Garcia,KikomicsCatacumba é uma revista com 3 contos de terror, o primeiro título do gênero do selo Kikomics, que apresenta Ivo Mortov (trocadilho com morto-vivo) que está exilado na estranha Catacumba, de lá, ele vive - ou melhor, morre - contando histórias dos seres aterrorizadores que ali foram descartados. Esta não...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe