Não, não é isso. Apesar de certa a produção pela emissora NBC de um piloto de seriado para a TV baseado em John Constantine, o cínico detetive ocultista DC Comics, que contará com roteiro e produção-executiva de David S. Goyer (Trilogia Batman e O Homem de Aço) e Daniel Cerone (The Mentalist), ainda nem se cogita a escalação do elenco, mas o ator Keanu Reeves já deu a sua declaração sobre o personagem e ainda disse que faria o papel novamente!

Em recente entrevista para a Vannity Fair, o ator que já viveu o personagem 2005 em uma produção da Warner, tornou a dizer que sim, ele viveria mais uma vez Constantine. “Eu gostaria de ter interpretado John Constantine novamente. Eu gostava dele e parecia haver uma maneira de continuar (o filme)”, revelou Reeves.

O filme que tomou algumas liberdades, principalmente mudando John Constantine de um britânico para um americano, foi até bem recebido pelo público em geral, gerando apenas uma insatisfação entre os fãs do personagem originalmente loiro que foi interpretado pelo moreno Keanu Reeves.

A preferência do ator pelo personagem não é uma surpresa, e com o sucesso se esperava mesmo uma sequência que nunca aconteceu por motivos contratuais e veja que desde 2005 Reeves já pensava na ideia: “Meu contrato não tinha um segundo filme, mas eu e alguns dos produtores e o diretor Francis Lawrence certamente faríamos porque nós nos apaixonamos pelo cara”, declaração do ator ao site ComingSoon em 2005.

Pelo que foi revelado, a série de Goyer e Cerone acompanhará Constantine forçado a defender a humanidade contra as forças do além. Não foi divulgada qual será a nacionalidade do personagem, britânica (a original) ou americana (a do filme). Por enquanto o que se sabe é que Constantine será enigmático e um irreverente golpista que se torna um detetive sobrenatural.

Nos quadrinhos, Constantine é um cínico detetive ocultista que combate demônios e criaturas sobrenaturais. Criado em 1985 por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano, seu visual é inspirado no roqueiro Sting, na época da banda The Police.

Vale lembrar que o diretor Guillermo Del Toro (Hellboy e Círculo de Fogo) está com um projeto baseado na Liga da Justiça Dark, equipe com uma formação sombria que inclui Monstro do Pântano, Etrigan, Desafiador, Espectro, Zatanna e, olha só, o Constantine. Chamado de Dark Universe, o projeto de Del Toro ainda não tem nada definido, mas o diretor já deixou claro que prefere o Constantine dos quadrinhos, ou seja, britânico e loiro.

Será que Reeves tem chance de entrar em algum desses projetos?

Renato LebeauquadrinhosDaniel Cerone,David S. Goyer,Guillermo Del Toro,John Constantine,Keanu Reeves,Liga da Justiça DarkNão, não é isso. Apesar de certa a produção pela emissora NBC de um piloto de seriado para a TV baseado em John Constantine, o cínico detetive ocultista DC Comics, que contará com roteiro e produção-executiva de David S. Goyer (Trilogia Batman e O Homem de Aço) e Daniel...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe