Jubileu é uma das mutantes favoritas dos fãs dos X-men desde que ela se destacou na série animada dos Filhos do Átomo dos anos 90. Se na animação ela era o alívio cômico com momentos divertidos e sarcásticos com a sua principal atividade sendo ir ao shopping e explodir coisas com os seus poderes de fogos de artifício, nos quadrinhos as coisas foram bem diferentes para ela nos últimos anos.

Atenção, SPOILERS da revista Generation X #86!

Jubileu atualmente é uma das estrelas do título da Geração X, porém os roteiristas não tem sido gentis com a mutante. Ela perdeu seus poderes depois da Dinastia M, graças a aparelhos eletrônicos se uniu aos Novos Guerreiros sob o nome Wondra por um tempo e mais recentemente, se tornou uma vampira durante o arco “Maldição dos Mutantes”.

A personagem permaneceu como vampiro há vários anos, mas isso não a impediu de adotar uma criança, Shogo. Na revista Geração X, algumas das complicações de ser uma mãe vampira para uma criança humana surgiram. Shogo ficou com medo de Jubileu depois de ver sua alimentação.

Atualmente, Jubileu é professora na Escola Xavier e na edição 86 de Geração X, temos o retorno de Quentin Quire, que estava na ilha Krakoa no Atlântico. Ele também passou uma aventura para o Espaço Shi’ar e ganhou um fragmento do poder da Força Fênix.

Quentin concorda em voltar para o Instituto com Jubileu quando eles descobrem que a escola está sendo atacada por M e Sangria. Jubileu luta com M, mas perde o amuleto que a mantém protegida do sol, o que faz a mutante arder em chamas à luz do sol.

Neste momento Quire faz algo inusitado: um sacrifício altruísta. Ele usa a Força Fênix dentro de si para restaurar a vida de Jubileu. Ressuscitada, a mutante percebe que não é mais um vampiro e, além disso, a Força Fênix parece ter restaurado seus poderes mutantes originais.

A edição termina com o conflito de encarar M e Sangria ainda precisando de resolução. Se Jubileu sobreviver ao embate, isso significa que ela pode se unir muito mais com o Shogo e ser novamente parte da comunidade mutante, embora os X-Men sempre a receberam como membro da equipe.

Geração X #86 está à venda nas comic shops dos Estados Unidos.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jubileu-marvel-geração-x-2.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2018/01/jubileu-marvel-geração-x-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosGeração X,Jubileu,MarvelFacebook Twitter Instagram Youtube Jubileu é uma das mutantes favoritas dos fãs dos X-men desde que ela se destacou na série animada dos Filhos do Átomo dos anos 90. Se na animação ela era o alívio cômico com momentos divertidos e sarcásticos com a sua principal atividade sendo ir ao shopping...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe