Ontem, dia 5 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista, e para comemorar tal data Raphael Fernandes, autor do blog Contraversão, escreveu um artigo sobre “ZDM”, uma história em quadrinhos que não é jornalística, mas é a que idealiza de forma mais romântica a profissão.

Raphael descreve sobre a obra que teve seu primeiro volume lançado aqui no Brasil em 2010 pela Panini, e é uma criação de Brian Wood (roteiros e desenho) e de Riccardo Burchielli (desenho). Claro que sendo o mote do texto o assunto jornalismo e quadrinhos, os autores Joe Sacco e Guy Delisle também são citados no texto.

Joe Sacco é autor de quadrinhos jornalísticos como “Palestina”, “Área de Segurança: Gorazde” e “Notas sobre Gaza”, em que são relatadas suas experiências como jornalista de campo em meio a zonas de conflito. Já Guy Delisle é autor de “Shenzen” e “Pyonyang”, onde ele relata a sua experiência de coordenar estúdios de animação com mão de obra barata em países como China e Coreia do Norte.

Ficou curioso? Então não perca tempo e confira o texto na íntegra no Contraversão, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosBrian Wood,Contraversão,Guy Delisle,oe Sacco,Panini,Raphael Fernandes,Riccardo Burchielli,ZDMOntem, dia 5 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista, e para comemorar tal data Raphael Fernandes, autor do blog Contraversão, escreveu um artigo sobre “ZDM”, uma história em quadrinhos que não é jornalística, mas é a que idealiza de forma mais romântica a profissão. Raphael descreve sobre a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe