Hearthstone-1Hearthstone é o jogo de cartas online da Blizzard que saiu em 2014, e no mesmo ano foi eleito o melhor do ano no gênero. Em 2015 foi anunciado que mais de 30 milhões de pessoas já jogaram Hearthstone. Um dos detalhes que fazem de HearthStone um sucesso é ser um cardgame despretensioso, você entra em uma partida e acabará ela em 15 minutos!

Para o diretor Eric Dodds, da Blizzard EUA, o motivo do sucesso de “HearthStone” está na acessibilidade e facilidade do jogo. “É um jogo que pode ser jogado por qualquer pessoa”. E de fato, o jogo só tem crescido de lá para cá, com expansões e uma divulgação cada vez maior. Sua facilidade permite jogar na rua, no avião ou simplesmente descansar jogando uma partida com um adversário de outro país. As expansões mantêm uma boa dinâmica e trazem centenas de novas cartas para seus decks.

Hearthstone-2O baralho é composto por apenas 30 cartas e além de mudar todo o cenário nacional de cards online, trouxe uma mecânica simples que faz com que crianças e adultos passem horas sem largar o celular. O jogo é gratuito, mas você ainda pode gastar alguns reais em pacotes de cartas extras ou versos de cartas mais bonitinhos. Nada que te de uma vantagem muito absurda sobre alguém que começou á menos tempo que você.

Hearthstone não abusa de um sistema “Pay to win”, onde seu dinheiro te levará a vitória, assim como a Riot, de Legal of Legends, a Blizzard sabe que este sistema não fideliza, apenas cria jogadores mimados.

Pensar desta forma, fez com que centenas de jogadores conhecessem a Blizzard por via do cardgame, migrando depois para Warcraft e outros jogos. Incrivelmente, o jogo foi criado por um time muito pequeno e em um curto espaço de tempo. Foi anunciado em março de 2013 e saiu para PC um ano depois. E depois disto o game ainda ganhou versões para iPad e tablets e celulares Android.

É um jogo de mesa de bar, com barulho, briga e cerveja. A premissa dele é simples, e isto faz dele o que é, ele não tenta ser o maior cardgame do mundo, muito menos ser off-line, isto já foi discutido e é praticamente inviável.

Hearthstone-3As Regras

Hearthstone tem basicamente 3 modos de jogo:

A prática, onde você joga contra o computador. A partida básica, onde você pode testar seus decks com oponentes escolhidos aleatoriamente. E a arena ranqueada, onde você enfrenta oponentes do mesmo nível que o você em busca de pontos no ranking mundial de jogadores.

Para construir seu deck, você usa exatamente 30 cartas, tendo no máximo 2 cópias da mesma carta, e apenas 1 cópia de cada carta lendária. E para ganhar, você só precisa zerar os pontos de vida do adversário.

Hearthstone-4O maior lance do jogo, é a enorme possibilidade virar a mesa, isto acontece comigo quase em todas as partidas, você pode ir muito bem a partida inteira para do nada, seu adversário começar a destruir toda a sua estratégia.

É muito comum em Hearthstone, você ter um bom deck, jogar super bem, e mesmo assim perder feio. Mas no geral, é um jogo extremamente divertido, e que conseguiu manter o clima de jogo de bar, com lindas artes e um ambiente descontraído tanto no app, quando na versão desktop.

Estamos ás portas do lançamento de uma nova coleção, que promete novas estratégias e raças, e se fosse você, começava agora mesmo pra não perder tempo.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Hearthstone.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/03/Hearthstone-300x281.jpgVini MoreiraquadrinhosBlizzard,cardgame,HearthStoneHearthstone é o jogo de cartas online da Blizzard que saiu em 2014, e no mesmo ano foi eleito o melhor do ano no gênero. Em 2015 foi anunciado que mais de 30 milhões de pessoas já jogaram Hearthstone. Um dos detalhes que fazem de HearthStone um sucesso é...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe