Game para as redes sociais Facebook e Orkut alcançou mais de 750 mil usuários em todo o Brasil em apenas três meses

O jogo “Turma do Chico Bento” foi lançado em setembro para as redes sociais Facebook e Orkut e é um game com concepção, criação e desenvolvimento totalmente brasileiros. A iniciativa já comprovou a sua força. São mais de 750 mil jogadores, em todo o Brasil, conquistados em pouco mais de três meses desde a chegada do jogo ao público.

O motivo de todo esse sucesso é uma combinação de fatores. De acordo com o criador do caipira mais querido do Brasil, o carisma do personagem é um dos pontos importantes para a conquista do número em tão pouco tempo. “O Chico Bento completou 50 anos de vida em 2012. Por ser de um personagem que muita gente conhece e gosta, o jogo faz com que as pessoas queiram participar de histórias junto dele”, explica Maurício de Sousa.

Outro ponto que chamou a atenção dos jogadores foi a quantidade de atualizações, atendendo a pedidos dos usuários. Segundo Julio Vieitez, Diretor Geral da Level Up!, é importante trazer ao jogo conteúdos novos e que combinem com a brasilidade do jogo.

“Já colocamos mais tipos de mini-games e aventuras temáticas, como a de Halloween com o Saci e a Mula Sem Cabeça, o que deixou o jogo mais agradável para os jogadores. Já estamos trabalhando em novos elementos para o jogo, como a possibilidade de poder combinar materiais para criar coisas exclusivas. Por exemplo, será possível juntar fubá, açúcar, ovos e leite para criar um bolo de fubá! O universo do Chico Bento é muito vasto e muitas novidades chegarão em breve”, conta Julio Vieitez.

E falando em novidades, para fechar o ano, o jogo traz novas atualizações temáticas, como a aventura “Natal: a Ceia”, com novos itens e missões temáticas. Ela começa quando Chico Bento desconfia que sua galinha de estimação Griselda seja o prato principal da ceia de Natal. Então, ele pede ajuda à turma para salvar o animal e escondê-la. Depois, devem substituir o prato da noite ou por um bolo de fubá ou farofa e rabanada, pratos tipicamente brasileiros. Caso complete a missão com sucesso, o jogador ganha uma ceia de Natal de recompensa.

Outra aventura que chega para alegrar os fãs é a “Catando Goiabas”. Como é clássico nos gibis, Chico Bento e Zé Lelé convidam o jogador a pegar goiaba do sítio do Nhô Lau com eles pela primeira vez. Para ter sucesso, basta completar o mini-game e fugir do dono da roça. Como presente, caso a missão seja bem sucedida, o jogador ganha um óculos de disfarce. Talvez isso ajude a fugir de Nhô Lau nas próximas vezes que a turma tentar pegar frutas no pomar alheio.

Renato LebeauquadrinhosChico Bento,Level Up,Mauricio de SousaGame para as redes sociais Facebook e Orkut alcançou mais de 750 mil usuários em todo o Brasil em apenas três meses O jogo “Turma do Chico Bento” foi lançado em setembro para as redes sociais Facebook e Orkut e é um game com concepção, criação e desenvolvimento totalmente brasileiros....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe