Chega as bancas do Brasil, nesse mês de fevereiro, a versão em mangá do premiado anime de comédia romântica em três edições

Depois de Code Geass, mais um mangá de sucesso é lançado no Brasil pela Editora JBC. Summer Wars é uma comédia romântica repleta de aventura que coloca um jovem tímido se passando por namorado da garota mais bonita da escola, ao mesmo tempo em que ele é acusado de ter causado o caos na rede social chamada Oz.

O mangá é baseado no anime homônimo que ganhou inúmeros prêmios no mundo todo – inclusive ficando entre as 15 produções indicadas a uma vaga no Oscar 2011. Assim como sua versão animada, o mangá traz em sua equipe de produção nomes como Yoshiyuki Sadamoto, autor do mangá Neon Genesis Evangelion, que assina o desenho de personagens de Summer Wars.

O sucesso do mangá foi tamanho no Japão que apenas nos primeiros dias o volume 1 vendeu mais de 50.000 exemplares.

No total serão publicados três volumes de Summer Wars em formato tankobon com periodicidade mensal.

A história é sobre Kenji Koiso, um garoto de 17 anos tímido, pouco social e de baixa autoestima que nem consegue enxergar as suas qualidades. Na realidade, ele é um jovem bastante inteligente, principalmente com números (sua paixão). Por causa de suas habilidades, ele é membro do clube de física e faz bico cuidando da manutenção do sistema Oz (o maior meio de comunicação via internet do mundo), juntamente com o seu melhor amigo, Sakuma.

Mas toda essa rotina se transforma quando Natsuki, a garota mais popular da escola, sai à caça de um menino disposto a fazer um trabalho temporário para ela. A princípio, Sakuma aceita o convite, mas ao desistir passa a vaga para Kenji.

Assim, o garoto e Natsuki iniciam uma longa viagem até Nagano, cujo destino lhes reserva muitas surpresas, aventura e emoção. Depois dessa, Kenji nunca mais será o mesmo.

Summer Wars – vol. 01
Autor: Mamoru Hosoda
Character Desing: Yoshiyuki Sadamoto
Arte: Iqura Sugimoto
Número de edições: 3 volumes
13,5 x 20,5 cm
200 páginas
Periodicidade mensal
Gênero: comédia romântica
R$ 10,90

Renato LebeauquadrinhosIqura Sugimoto,JBC,Mamoru Hosoda,mangá,Summer Wars,Yoshiyuki SadamotoChega as bancas do Brasil, nesse mês de fevereiro, a versão em mangá do premiado anime de comédia romântica em três edições Depois de Code Geass, mais um mangá de sucesso é lançado no Brasil pela Editora JBC. Summer Wars é uma comédia romântica repleta de aventura que coloca um...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe