A cartunista carioca Rose Araujo acaba de lançar “Iscola… o crime”, coletânea das tiras de quadrinhos criadas em 2006 e publicadas no jornal Graphiq (SP) desde 2007.

Com muito humor, a cartunista, que também é professora de artes, retrata o atual universo escolar cheio de problemas como violência, dificuldade de aprendizagem, bullying e desvalorização do profissional de educação – fatos tão distantes de nossa memória afetiva escolar.

Além das tiras, a publicação, com projeto gráfico que remete aos antigos cadernos escolares pautados, traz também fragmentos trabalhos de alunos e reportagens que mostram a violência crescente insiste em assombrar nossas salas de aula.

Com algumas histórias literalmente vivenciadas nas escolas, por Rose Araujo e seus companheiros de profissão, o livro mostra uma turma de alunos anônimos, que têm suas identidades ocultadas e protegidas por tarjas pretas, capuzes e bonés.

Anônima também é a “sofressora”, ou melhor, professora, que não aparece nas tiras. Uma representação da invisibilidade e da impotência desses profissionais frente à realidade social do país, que muitos insistem em ocultar.

Com 104 páginas e 160 tiras, “Iscola… O crime” é um registro crítico, um exercício de observação e, infelizmente, um retrato das salas de aula nos tempos atuais.

Iscola… o crime
Rose Araujo
Publicação Independente
21 x 15 cm
104 página
R$ 18,00
contato: http://rosearaujocartum.blogspot.com/

Alexandre ManoelquadrinhosIscola... O crime,Rose AraújoA cartunista carioca Rose Araujo acaba de lançar “Iscola... o crime”, coletânea das tiras de quadrinhos criadas em 2006 e publicadas no jornal Graphiq (SP) desde 2007. Com muito humor, a cartunista, que também é professora de artes, retrata o atual universo escolar cheio de problemas como violência, dificuldade de aprendizagem, bullying e...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe