A Marvel Comics acabou de anunciar o “Weapons of Mutant Destruction” (aquele teaser do Hulk com garras) e uma pergunta ficou no ar: Inhumans vs X-Men não ia matar os mutantes? Bom, a Marvel gosta muito de eventos, tudo bem, todo mundo sabe, mas um nem acaba e eles anunciam mais dois?

SPOILERS À FRENTE!

De qualquer forma, IvX #6 terminou e encerra o que foi um capítulo francamente tedioso e esquecível da história dos X-Men. Escrito por Charles Soule e Jeff Lemire com arte de Francis Yu e convidados, o evento prometeu grandes coisas como o último suspiro da guerra mutante versus Inumano antes de ResurrXion e havia grandes esperanças de que terminasse melhor do que realmente foi, algo memorável. Não aconteceu.

O evento trouxe histórias mais positivas para ambas as equipes, mas nem tudo foram flores e depois de atos médios e sem brilho IvX #6 termina o evento de uma maneira muito gratuita, parecido com os finais de filmes da Marvel, que envolvem algo muito maior, gastando tempo demais conectando universos e pouco tempo focando na criação de uma história e lutas concisas. A arte no geral é fantástica, mas não sustenta.

A maior parte do conflito é apresentada do ponto de vista dos Inumanos com os mutantes se cruzando como agressores. Às vezes isso faz sentido, outras vezes não. No fim das contas os Inumanos terminam afirmando que “se eles soubessem dos males aos mutantes, naturalmente teriam ajudado a encontrar uma solução, ou mesmo ajudariam a destruir as névoas Terrigenas”, ou seja, os mutantes não buscaram se informar. De novo.

As últimas páginas são cheias de inspiração e indicam as duas comunidades seguindo em frente.

Muitas coisas foram levadas para sua resolução em ResurreXion, e podemos esperar um tempo bem sombrio e maçante para os X-Men. Talvez agora os Inumanos terão uma chance melhor de serem vistos como heróis, principalmente quando não estiverem lutando ativamente pela proteção de uma nuvem venenosa que percorre a Terra e que funda sua criação.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/inhuman6.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/03/inhuman6-150x150.jpgVini MoreiraquadrinhosCharles Soule,Francis Yu,Inumanos,Jeff Lemire,Marvel,ResurreXion,x-menA Marvel Comics acabou de anunciar o “Weapons of Mutant Destruction” (aquele teaser do Hulk com garras) e uma pergunta ficou no ar: Inhumans vs X-Men não ia matar os mutantes? Bom, a Marvel gosta muito de eventos, tudo bem, todo mundo sabe, mas um nem acaba e eles...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe