instituto_henfil_rj

Visto no Gibiteca

No último dia 12 de março, foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, o ato de fundação do Instituto Henfil, entidade cujo objetivo é preservar a obra e a imagem do cartunista Henfil, falecido em 1988.

Por meio de organização de eventos culturais e apoio e realização de projetos sociais, educacionais, ecológicos e de saúde – incluindo temas como hemofilia, doação de sangue e AIDS -, o instituto (que ainda não tem sede) apresentará a obra do artista às novas gerações.

Criada por Ivan Cosenza de Souza, filho de Henfil, a entidade terá um conselho formado pelas seguintes personalidades (destacadas em diversas áreas): Ziraldo, Zuenir Ventura, Sergio Cabral, Eduardo Suplicy, Paulo Betti, Mauricio Azedo, Aldir Blanc, Wagner Tiso, João Bosco, Tarik de Souza, Chico Caruso, Joffre Rodrigues, Marcio Braga, Artur Xexeo e Ricardo Gontijo.

O evento que marcou o ato de fundação do Instituto Henfil prestou uma homenagem ao cartunista, expondo alguns de seus trabalhos e exibindo um vídeo com depoimentos sobre o artista.

Fonte:http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n13032009_01.cfm

Visto no Gibiteca

Renato LebeauquadrinhosAIDS,Aldir Blanc,Artur Xexeo,Associação Brasileira de Imprensa,Chico Caruso,Eduardo Suplicy,Instituto Henfil,Ivan Cosenza de Souza,João Bosco,Joffre Rodrigues,Marcio Braga,Mauricio Azedo,Paulo Betti,Ricardo Gontijo,Sergio Cabral,Tarik de Souza,Wagner Tiso,Ziraldo,Zuenir VenturaVisto no Gibiteca No último dia 12 de março, foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, o ato de fundação do Instituto Henfil, entidade cujo objetivo é preservar a obra e a imagem do cartunista Henfil, falecido em 1988. Por meio de organização de eventos...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe