Visto no site Japão Brasil

Dentro das comemorações do centenário da imigração japonesa, foram entregues cinco mil exemplares do mangá “100 Anos de História e Sucesso” para representantes das 35 escolas de ensino fundamental da rede de ensino. O projeto foi desenvolvido pela prefeitura, por intermédio da Seduc (Secretaria de Educação).

O idealizador do projeto é o professor voluntário do programa ‘Escola Tota/Jornada Ampliada’, Leandro Altafim, que promove oficinas de mangá, também conhecido como história em quadrinhos.

O professor desenvolveu a edição especial, que narra a chegada dos imigrantes japoneses e seus descendentes em terras brasileiras. Além dele, outros três estudantes da escola Mário de Almeida Alcântara (Valongo) ajudaram na produção do mangá.

Para o prefeito João Paulo Tavares Papa, é importante utilizar formas diferenciadas de aprendizado, como é o caso do mangá. “Essa revista ajudará os alunos a entenderem a verdadeira importância dos japoneses para a cidade”, disse.

O projeto foi desenvolvido para ser utilizado pelos estudantes de ensino fundamental das escolas da rede municipal. Todas as crianças terão acesso ao mangá e os professores realizarão trabalhos em classe e atividades interdisciplinares.

Mesmo tendo descendência italiana, o professor Leandro Altafim sempre gostou da cultura japonesa. Ele explica que, desde pequeno, desenhava, mas quando conheceu o mangá, se rendeu aos encantos da cultura oriental.

Para ele, o projeto tem grande importância, pois Santos foi a porta de entrada dos japoneses, local onde iniciaram a sua história. “Essa é uma forma de divulgar a história de um povo que já faz parte do Brasil”, explica.

O aluno Douglas Santana, de 13 anos, que ajudou na confecção do trabalho, também estava empolgado. “É bom saber que os estudantes de Santos terão a oportunidade de conhecer mais sobre a comunidade japonesa”, diz.

Foram entregues nesta quinta-feira (19 de junho), em Santos, no salão nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio, cinco mil exemplares do mangá “100 anos de História de Sucesso” para representantes das 35 escolas de ensino fundamental.

O projeto foi desenvolvido pela prefeitura e idealizado pelo professor do Programa “Escola Total/Jornada Ampliada”, Leandro Altafim e visa narrar a chegada dos imigrantes japoneses e seus descendentes em terras brasileiras.

O projeto foi desenvolvido para ser utilizado pelos estudantes de ensino fundamental das escolas da rede municipal. Todas as crianças terão acesso ao mangá e os professores realizarão trabalhos em classe e atividades interdisciplinares.

Para o prefeito João Paulo Tavares Papa, é importante utilizar formas diferenciadas de aprendizado, como é o caso do mangá. “Essa revista ajudará os alunos a entenderem a verdadeira importância dos japoneses para a cidade”.

Mesmo tendo descendência italiana, o professor Leandro Altafim sempre gostou da cultura japonesa. Leandro promove oficinas de mangá e histórias em quadrinho no estilo japonês. Ele explica que, desde pequeno, desenhava, mas quando conheceu o mangá, se rendeu aos encantos dos japoneses. “Essa é uma forma de divulgar a história de um povo que já faz parte do Brasil”.

Além dele, outros três estudantes da escola Mário de Almeida Alcântara (Valongo) ajudaram na produção do mangá. O aluno Douglas Santana, de 13 anos, que ajudou na confecção do trabalho, também estava empolgado. “É bom saber que os estudantes de Santos terão a oportunidade de conhecer mais sobre a comunidade japonesa”.

Fonte: Prefeitura de Santos

Visto no site Japão Brasil

Renato Lebeauquadrinhosimigração japonesa,mangáVisto no site Japão Brasil Dentro das comemorações do centenário da imigração japonesa, foram entregues cinco mil exemplares do mangá “100 Anos de História e Sucesso” para representantes das 35 escolas de ensino fundamental da rede de ensino. O projeto foi desenvolvido pela prefeitura, por intermédio da Seduc (Secretaria de...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe