Nameless cap01Neste mês de janeiro, a editora norte-americana Image lançará a edição de colecionador de Nameless, o horror cósmico sci -fi escrito pelo escritor de quadrinhos escocês, Grant Morrison e ilustrado por Chris Burnham (Corporação Batman). A série é considerado um dos projetos mais aterrorizantes que a Imagem fez em anos.

Diferentemente de The Walking Dead ou Outcast, Nameless é uma história em quadrinhos com narrativa não linear e assustadora devido à forma como o quadrinho é silencioso e cheio de pequenos espaços aonde tudo pode acontecer.

A história segue um traficante oculto sem nome trazido para analisar um enorme asteroide com o nome de Xibalba que está em direção à Terra. Enquanto Xibalba se aproxima, demonstra um poder psíquico sobre aqueles em nosso planeta e nos astronautas que pretendem explorá-lo. O protagonista, como o leitor, não é capaz de dizer o que é pesadelo de realidade.

Com um enredo quase incompreensível nas duas primeiras edições, o quadrinho é desorientador, beirando ao desconfortável. Rostos são roubados, astronautas dilacerados, vários personagens matam e comem as suas próprias famílias, tudo em nome da maléfica entidade viva em Xibalba. Ah, e não podemos deixar de citar há um símbolo mágico enorme esculpido no asteroide.

Nameless-grant-morrisonMorrison sempre foi um autor marcante e suas histórias são orientadas pelo caos. Sua predisposição para estruturas narrativas soltas e diálogo sem sentido são ainda ampliadas devido ao autor ter expandido os limites da HQ usando gifs e até mesmo uma trilha sonora que foram compartilhados no Twitter.

Nameless certamente não vai satisfazer todos os leitores de quadrinhos, ou em sci -fi horror. Funcionou bem em seis edições, embora a leitura seja densa. A Image agora publica o encadernado justamente para agradar especificamente os leitores de quadrinhos já habituados com Morrison e que desejam ter esse especial adicionado à sua coleção. Com certeza, com grande potencial para se tornar mais um grande clássico do roteirista escocês, em breve veremos edições especiais definitivas com extras, esboços e participações de artistas convidados. Certamente estarei esperando essa edição aparecer aqui na terra brasilis.

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Nameless-grant-morrison-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/01/Nameless-grant-morrison-1-300x300.jpgDiego LimaquadrinhosChris Burnham,Grant Morrison,Image,NamelessNeste mês de janeiro, a editora norte-americana Image lançará a edição de colecionador de Nameless, o horror cósmico sci -fi escrito pelo escritor de quadrinhos escocês, Grant Morrison e ilustrado por Chris Burnham (Corporação Batman). A série é considerado um dos projetos mais aterrorizantes que a Imagem fez em...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe