Evandro Alves – Preguica

Os corredores do Medplan ficaram mais alegres na última quinta-feira, 20 de maio, quando ocorreu a abertura do II Salão Medplan de Humor. Durante o evento, foram divulgados os nomes dos dois chargistas premiados nesta edição.

O autor da charge que ficou em primeiro lugar, eleito pela comissão julgadora, foi Evandro Alves, de Lagoa Santa – MG, e o segundo lugar ficou com o teresinense Ednaldo Carvalho.

Evandro Alves não pode comparecer a abertura, mas ficou muito contente com a premiação, quando soube por telefone. O cartunista, mesmo de longe, tem o Piauí como referência na realização de salões, e comemora o fato de o Medplan ter resgatado esta ideia.

Por sinal, sua primeira participação em salões de humor foi no Piauí, há 15 anos. Já premiado em outros salões, o último prêmio conquistado por Evandro foi o primeiro lugar no Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro, em setembro de 2009.

O segundo lugar, Ed, como gosta de ser chamado, também ficou muito feliz com a premiação de R$ 2 mil, e bastante surpreso com o resultado do salão.

Ednaldo Carvalho – Últimas Palavras

Depois de ver todos os trabalhos que compõem o II Salão de Humor, ele comprovou suas suspeitas, de que o evento teria um alto nível de competitividade. “Fiquei muito surpreso, porque as charges estão todas muito boas. Eu já participei de outros salões, mas nunca fiquei entre os primeiros”, revela.

Ed faz quadrinhos e charges há tanto tempo que já nem lembra a idade que tinha quando começou. Atualmente, trabalha exclusivamente com os desenhos, em camisetas, peças publicitárias e mídia. Participaram da abertura do salão, cartunistas, jornalistas, autoridades e funcionários do Grupo Med Imagem.

José Cerqueira, diretor-presidente da empresa, espera que o público que terá acesso à exposição fique mais atento ao perigo que o sedentarismo representa, e tome uma atitude diferente da preguiça, figura que ilustra a charge vencedora do salão. A intenção do salão é exatamente esta – que as pessoas se divirtam, mas também reflitam e adotem comportamentos mais saudáveis.

Izanio Peçanha – sem título 1

A divulgação dos nomes dos vencedores do salão marcou também o início da exposição das charges e cartuns, que permanecem no Medplan nestes primeiros dias, antes de partir para outros pontos da cidade. A ideia do II Salão Medplan de Humor é levar às pessoas um alerta sobre o sedentarismo, mal que gera outros inúmeros problemas.

Não apenas os teresinenses, mas a população de outras cidades do Piauí poderão ver de perto a exposição do II Salão de Humor. Durante os próximos meses, o bom humor e a informação que o salão agrega irão viajar bastante, para que o número máximo de pessoas tenha a acesso ao evento.

O próximo passo é a arte final e impressão do catálogo com os trabalhos dos 50 cartunistas selecionados.

MENÇÕES HONROSAS
Dimaz Restivo (SP) – Atleta
Izanio Peçanha (PI) – Sem título
Izanio Peçanha (PI) – Sem título 2
João Bosco (PA)- Sedentarismo
Marcelo Barreto – Verde (SP) – Escada
Mario Vale (MG) – Sedentarismo
Raimundo Rucke (SP) – Homem bomba
Silvano Melo (MG) – O Elevador

PRÊMIO INTERNET
Izanio Peçanha (PI) – Sem título 2

Renato LebeauquadrinhosCharge,Ednaldo Carvalho,Evandro Alves,Izanio Peçanha,Salão Medplan de HumorEvandro Alves - Preguica Os corredores do Medplan ficaram mais alegres na última quinta-feira, 20 de maio, quando ocorreu a abertura do II Salão Medplan de Humor. Durante o evento, foram divulgados os nomes dos dois chargistas premiados nesta edição. O autor da charge que ficou em primeiro lugar, eleito pela...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe