luminaria_hq

Projeto é feito em papel e é baseado em ideias anteriores do designer

Visto na Revista PEGN – por Da redação

O designer alemão Ingo Maurer apresentou a luminária Bang Boom, tematizada a partir de balões, quadros e tipografia típica das histórias em quadrinhos. A luminária suspensa usa papel como matéria prima, disposto com cuidado para passar uma noção de um quadro de HQ em três dimensões.

A Bang Boom é baseada em projetos anteriores do designer envolvendo iluminação e papel, para proporcionar um design inusitado com baixo custo.

Ingo Maurer é especializado em design de luzes e iluminação. Nascido na ilha de Reichenau, na Alemanha, estudou design em Munich e foi para os Estados Unidos em 1960, onde trabalhou como designer gráfico freelancer.

Em 1963, voltou para seu país de origem e fundou o seu próprio estúdio, batizado de Design M, que desenvolvia e fabricava lâmpadas com base nos desenhos do fundador.

Anos mais tarde, a empresa teve o nome mudado para Ingo Maurer GmbH, e desde o começo da década de 1980 emprega jovens designers e desenvolvedores.

Visto na Revista PEGN – por Da redação

Renato LebeauquadrinhosBang Boom,Design M,Ingo Maurer,lumináriaProjeto é feito em papel e é baseado em ideias anteriores do designer Visto na Revista PEGN – por Da redação O designer alemão Ingo Maurer apresentou a luminária Bang Boom, tematizada a partir de balões, quadros e tipografia típica das histórias em quadrinhos. A luminária suspensa usa papel como matéria...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe