Sempre me perguntam a minha opinião sobre os filmes de super-heróis, se eu acho legal, se são iguais aos quadrinhos essas coisas!!!…
Eu sempre respondo se querem a minha opinião como filme ou como adaptação, porque como colecionador de quadrinhos da Marvel (X-men mais precisamente), tenho vontade de chorar quando lembro dos filmes.

Já me falaram que as adaptações são comercias, que algumas histórias não seriam compreendidas se não fosse alteradas em algumas partes, e até falaram que eu sou xiita(não sei qual foi o sentido!).

Sei que coleciono quadrinhos então isso me influência um pouco, mas mesmo assim, não entendo o porquê de algumas mudanças, por exemplo, por que o Stick não apareceu no filme do Demolidor? Ninguém achou estranho um garoto que acabou de ficar cego e com super sentidos, treinar sozinho? Ou pior, já que não tem como eu ignorar isso, por que alterar a idade dos personagens, como aconteceu nos X-men? E falando nessa trilogia, bem que poderiam fazer o mesmo que fizeram com o Batman, ou seja, iniciar tudo e começar do zero!

E não digo isso apenas por causa das idades que foram alteradas, mas também, porque aparecem personagens de causam grande impacto no universo dessa hq com diálogos fracos, atitudes que não condizem com a sua personalidade, o que é o Magneto no terceiro filme dizendo “o que foi que eu fiz?”… logo nas seqüências finais.
Eu gosto da idéia de grandes personagens de história em quadrinhos ser adaptados para o cinema, mas acho que a essência deve se manter.
Não acho que ficariam menos comerciais os filmes que contassem a história com os personagens de maneira certa, afinal, o desafio é justamente esse, passar um universo todo que está inserido dentro de uma mídia impressa e que possui suas limitações, para a grande tela com todos os seus recursos que se pode obter de uma produção.

Bem, mas é claro que gosto é gosto, então por isso que eu coloquei uma enquête no blog para poder saber qual a opinião de todos em relação de adaptações das histórias para filmes, lembrando que, a relação é se os personagens foram transportados de maneira eficiente, e não se o filme é bom como entretenimento.
Coloquei na enquête inicialmente apenas os filmes de super-heróis da Marvel, que me lembrei. Posteriormente pretendo fazer uma enquête com filmes da DC e depois uma com filmes de HQS variadas.

Renato Lebeauquadrinhosadaptações,filmes,super-heróisSempre me perguntam a minha opinião sobre os filmes de super-heróis, se eu acho legal, se são iguais aos quadrinhos essas coisas!!!... Eu sempre respondo se querem a minha opinião como filme ou como adaptação, porque como colecionador de quadrinhos da Marvel (X-men mais precisamente), tenho vontade de chorar quando...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe