Visto no Gibiteca

Uma novidade: um site disponibiliza material para trabalhar com ensino religioso, seja em escolas ou em catequeses. No caso, o material se adequa a religiões cristãs.

São textos em pdf . dicas de links e Hqs digitalizadas envolvendo personagens dos quadrinhos. X-Men, Hulk, Tio Patinhas, o dinossauro Horácio e muitos outros são usados para passar mensagens bibliocas ou reflexões acerca da espiritualidade humana.

Além dos textos há, também, entrevistas com profissionais que trabalham com as artes plásticas como a Márcia d’Haese (Smilinguido, Mig e Meg) e Rubinho Pirola (“Café com Deus”).

Eu passei os olhos pelo site, que foi montado pelo jornalista Fernando Passarelli – aliás, Passarelli é um dos maiores colaboradores da nossa gibiteca, tendo feito uma doação no início deste ano que corresponde a cerca de 10% do nosso acervo.

Segundo Passarelli, o site ” É uma forma de oferecer material didático e/ou inspiração para quem trabalha com o público jovem e busca novas formas de apresentação do evangelho.”

O nome é Deus no Gibi e o endereço é o www.deusnogibi.com.br

Como sei que há muitos profissionais do ensino que trabalham com religião e mesmo filosofia, creio que o material que o site disponibiliza passa ser um recurso a mais nas salas de aula e mesmo nas igrejas cristãs.

Um recurso pode pode atingir principalmente os adolescentes, uma vez que o universo dos quadrinhos está cada vez mais presente, principalmente por meio das adaptações feitas para o cinema.

Visto no Gibiteca

Renato LebeauquadrinhosFernando Passarelli,histórias em quadrinhos,religiãoVisto no Gibiteca Uma novidade: um site disponibiliza material para trabalhar com ensino religioso, seja em escolas ou em catequeses. No caso, o material se adequa a religiões cristãs. São textos em pdf . dicas de links e Hqs digitalizadas envolvendo personagens dos quadrinhos. X-Men, Hulk, Tio Patinhas, o dinossauro Horácio...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe