Frank Delmindo, quadrinhista e editor do seu próprio material, é outro autor que busca publicar o seu quadrinho com a ajuda do financiamento colaborativo por meio do site Catarse. Talents Omnibus será uma coletânea de todas as edições do fanzine Talents, escrito, desenhado, impresso e vendido nas ruas da cidade pelo próprio Delmindo.

Talents foi produzido entre os anos de 2008 e 2012 e todo o processo de produção foi desenvolvido pelo autor. De acordo com o quadrinhista o resultado foi um “retumbante fracasso de vendas foram as minhas HQ’s chupinhadas dos X-Men”. Mas o quadrinhista não desistiu, pois a experiência serviu de laboratório para o desenvolvimento de produtos com foco em quadrinhos.

O quadrinhista percebeu que o seu diferencial poderia ser a capacidade de desenvolver a habilidade fundamental de vender fanzines para quem, via de regra, NÃO lia Quadrinhos. Nesse período de divulgação no Catarse, Delmindo está produzindo uma série de vídeos, cujo humor é totalmente involuntário, gravados durante as suas vendas nas ruas de sua cidade.

Delmindo enfoca que durante essa sua experiência, que basicamente consistia em com os exemplares prontos, sair esmo pela cidade e oferecer o fanzine para um e para outro, ele acabou percebendo como a aplicação das características estéticas e temáticas geram um bom resultado, pois as pessoas não-leitoras de Quadrinhos passaram a adquirir exemplares, as suas vendas pularam de 4 exemplares vendidos nos primeiros dias, para quase uma centena de unidades vendidas diariamente.

O quadrinhista completa que a sua coletânea atenderá a muitos pedidos de fãs com a inserção da “Paródia do Prefeito”, onde este vai parar na Lua. De acordo com o autor, uma leitura interessante para pessoas de qualquer idade. A publicação também vai intercalar os textos e ensaios acerca de todo o processo de desenvolvimento de como vender quadrinhos, enriquecidos com organogramas, tabelas e fluxogramas. Os modelos podem ser vistos, clicando aqui.

O autor afirma que o seu conhecimento foi testado e aprovado na prática com o leitor, e que pode ser reutilizado por criadores e interessados, não apenas dos Quadrinhos, mas por outras mídias reproduzíveis. Uma amostra das HQs das paródias do então Prefeito da cidade do quadrinhista pode ser vista aqui e aqui.

Portanto, se você quiser colaborar para a realização da primeira edição oficial da coletânea Talents Omnibus + Como Produzir Quadrinhos para quem Não lê Quadrinhos, é só apoiar o projeto de Frank Delmindo, visitando a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosCatarse,Frank Delmindo,Talents OmnibusFrank Delmindo, quadrinhista e editor do seu próprio material, é outro autor que busca publicar o seu quadrinho com a ajuda do financiamento colaborativo por meio do site Catarse. Talents Omnibus será uma coletânea de todas as edições do fanzine Talents, escrito, desenhado, impresso e vendido nas ruas da...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe