gripe_suina_hq

Visto no Universo HQ – por Marcus Ramone

Enquanto as notícias sobre a gripe suína se alastram mais rápido do que a alardeada pandemia faz vítimas, o departamento de saúde pública de Seattle, nos Estados Unidos, preparou na mesma velocidade uma HQ na qual conta a história da famosa gripe espanhola, que em 1918 matou milhões de pessoas em todo o planeta.

As 12 páginas em preto, branco e tons de azul de No ordinary flu (Uma gripe incomum) também mostram como se precaver contra a nova doença que anda assustando o mundo, além de um glossário com palavras usadas no texto e pertinentes ao assunto.

O problema é que na imprensa norte-americana já existem manifestações contrárias à publicação, que segundo as opiniões estaria promovendo um alarmismo inconsequente.

A versão impressa do gibi está sendo distribuída de forma gratuita apenas no condado de King, do qual Seattle é sede.

Em outras cidades e países, os interessados podem baixar No ordinary flu em formato PDF – com 21 idiomas à escolha, incluindo o português – no site do órgão de saúde pública do condado norte-americano.

Visto no Universo HQ – por Marcus Ramone

Renato LebeauquadrinhosGripe suína,No ordinary fluVisto no Universo HQ - por Marcus Ramone Enquanto as notícias sobre a gripe suína se alastram mais rápido do que a alardeada pandemia faz vítimas, o departamento de saúde pública de Seattle, nos Estados Unidos, preparou na mesma velocidade uma HQ na qual conta a história da famosa gripe...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe