A Mojo Comix acaba de lançar mais uma publicação de HQ baseada em música, e a escolhida da vez foi Rodo Cotidiano do Rappa.

Abaixo uma sinopse encontrada no site, onde é possível fazer o download da HQ.

A luta cotidiana do trabalhador comum consome os sonhos e prazeres da vida. Vale mesmo a pena tornar-se escravo do dia-a-dia? Trabalhar para sobreviver e sobreviver para trabalhar?

Ramon Cavalcante faz uma análise sensível e crua das agruras da vida na cidade grande na adaptação para quadrinhos da música “Rodo cotidiano” da banda O Rappa.

Ramon Cavalcante: Ramon Cavalcante desenha, pinta, ilustra, escreve pouco e ruim. Mete-se em quase tudo e acaba não fazendo porra nenhuma (“pode falar porra, né?”), a não ser que seja sob muita pressão. Gosta de ver as coisas acontecendo, de estar no meio, de ajudar. Como feito um jumento amarrado.
Links do autor: Grupo Trema

O Rappa é uma banda brasileira conhecida por suas letras de forte impacto social e por seus shows sempre animados. Seu ritmo não é exatamente definido nem mesmo pela própria banda. Embora seja de início principalmente reggae e rock, a banda também incorporou elementos de samba, funk, hip-hop, rap, sampler e mpb.

Um de seus maiores sucessos, a música “Pescador de ilusões”, do ex-bateirista Marcelo Yuka tornou-se sucesso no CD em que foi lançada primeiramente, Rappa mundi, e novamente no Acústico MTV de 2006, com o refrão “Valeu a pena, valeu a pena”. O mesmo feito de popularidade veio com a música “Me deixa”, também de Marcelo Yuka.

O mais recente lançamento de disco foi o Acústico MTV, de 2006, no qual a banda resgata alguns sucessos e outras músicas nem tão famosas, do primeiro ao último disco lançado na época, e introduz duas músicas inéditas: uma feita especialmente para o Acústico – “Na frente do reto” – e outra que entraria em O silêncio q precede o esporro – “Não perca as crianças de vista” – mas ficou de fora da lista de músicas.

Renato LebeauquadrinhosMojo Comics,Ramon Cavalcante,rappa,rodo cotidianoA Mojo Comix acaba de lançar mais uma publicação de HQ baseada em música, e a escolhida da vez foi Rodo Cotidiano do Rappa. Abaixo uma sinopse encontrada no site, onde é possível fazer o download da HQ. A luta cotidiana do trabalhador comum consome os sonhos e prazeres da vida....O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe