Projeto selecionado pelo Rumos Itaú Cultural lança HQ sobre a cultura hip hop e debate preconceitos acarretados a ela

Cultura hip hop, movimentos da dança, da arte, os benefícios de movimentar o corpo, a desigualdade racial e o preconceito são temas abordados na revista em quadrinhos Rapman – o hip hop relevante, que será lançada no dia 29 de novembro, no Mucane – Museu Capixaba do Negro, às 18h.

Contemplado pelo Rumos Itaú Cultural 2015-2016, um dos principais programas de fomento à cultura e às artes brasileiras, o projeto é de autoria do artista e educador social Leonardo Rapman. O evento conta com batalha de MCs, apresentação de break, grafite ao vivo, debate e pista de dança.

Dar oportunidade ao jovem das periferias da grande Vitória, o contato com essa arte é o objetivo da publicação. Como na periferia o hip hop surge como movimento social, não como modismo, a revista será distribuída em escolas públicas nos subúrbios dos municípios da grande Vitória (ES), em ONGs e centros culturais, para livre acesso do público. O projeto, além de apresentar essa cultura urbana, visa discutir temas que a permeiam de forma lúdica.

No dia do lançamento, o público pode assistir a uma batalha de MCs. As inscrições para quem quiser soltar os versos no salão acontecem durante 40 minutos depois do início do evento. Será aberta para oito MCs mostrarem o dom que têm com as palavras. Para o vencedor da batalha, o prêmio é uma sessão de massagem no Instituto Fênix. Todos os inscritos e os convidados ganharão um exemplar da revista.

Depois da primeira fase da batalha, Leonardo Rapman e a pesquisadora e doutora do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo, Marcia Barros Rodrigues, debatem sobre os temas que o projeto leva à reflexão.

Em seguida, os grupos de break Conexão Flow e Floor Brotherz se apresentam. A programação também conta com Keka Florêncio, grafiteira que fez a capa da revista, criando desenhos ao vivo, além de um coffee break, sessão de autógrafos e espaço para dança livre. A noite termina com a final da batalha de MCs e a premiação.

Rapman – o hip hop relevante
Dia 29 de novembro (quarta-feira)
Classificação indicativa: livre | Entrada Gratuita
18h - Abertura do evento e início das inscrições para batalha de MCs
18h40 - Final das inscrições para a batalha de MCs
19h - Primeira fase da batalha de MCs (8 na chave)
19h40 - Bate Papo com o artista e convidado especial
20h - Apresentação de Break
20h10 - Semi Final das batalhas de MCs (4 na chave)
20h30 - Cofe Break + Autógrafos
21h00 - Final da batalha de MCs e premiação.
21h30 – Encerramento
Em paralelo à programação, grafite ao vivo com Keka Florêncio

Mucane – Museu Capixaba do Negro
Avenida República, 121, Centro Histórico
Vitória (ES)

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Rapman-rumos-itau-1.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2017/11/Rapman-rumos-itau-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosHip Hop,Leonardo Rapman,Rapman,Rumos Itaú CulturalProjeto selecionado pelo Rumos Itaú Cultural lança HQ sobre a cultura hip hop e debate preconceitos acarretados a ela Cultura hip hop, movimentos da dança, da arte, os benefícios de movimentar o corpo, a desigualdade racial e o preconceito são temas abordados na revista em quadrinhos Rapman...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe