Em 1987, o sucesso dos quadrinhos das Tartarugas Ninjas abriu as portas para um desenho animado dos cascudos.

O desenho apresentou algumas mudanças, como as faixas de cores diferentes, para poder identificar melhor cada tartaruga. E para adequar a um público mais jovem, os personagens foram suavizados.

Mesmo com todas as mudanças, o desenho foi um grande sucesso e durou até 1996, com 11 temporadas e 190 episódios nos Estados Unidos. Na cola desse sucesso, o desenho ganhou uma revista em quadrinhos em 1988, publicada pela Archie Comics.

Teenage Mutant Ninja Turtles Adventures durou 72 edições nos EUA. Porém, a partir do numero 71 estava programado o começo de uma nova história chamada The Forever War. Por motivos desconhecidos, a história nunca foi lançada.

Agora, para comemorar os 25 anos da Tartarugas em 2009, a Mirage promete publicar a história perdida das Tartarugas Ninja. TMNT Adventures: The Forever War será publicada em cinco partes.

O projeto deve contar com a participação do criador das tartarugas, Peter Laird. O autor mostrou vontade de fazer a arte-final de algumas páginas.

A história vai abordar o futuro das Tartarugas, algo no estilo de Batman: O Cavaleiro das Trevas. A revista está programada para abril de 2009 no EUA.

As Tartarugas Ninja foram criadas por Kevin Eastman e Peter Laird em 1984. Elas são quatro tartarugas mutantes: Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, que foram criadas e treinadas por seu mestre, Splinter, um rato mutante, para se tornarem grandes guerreiros.

As tartarugas e seu mestre sofreram a mutação após um acidente com uma substância radioativa misteriosa, conhecida como Ooze. Seu principal inimigo é Oruko Saki, o Destruidor. As primeiras aventuras do grupo foram lançadas recentemente no Brasil pela Devir, em uma edição encadernada.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosTartarugas Ninjas,The Forever WarEm 1987, o sucesso dos quadrinhos das Tartarugas Ninjas abriu as portas para um desenho animado dos cascudos. O desenho apresentou algumas mudanças, como as faixas de cores diferentes, para poder identificar melhor cada tartaruga. E para adequar a um público mais jovem, os personagens foram suavizados. Mesmo com todas as...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe