Histórias em quadrinhos em geral são a mais nova aposta dos operadores para aumentar ainda mais o uso de seus serviços.

A tendência é de que as editoras digitalizam cada vez mais seu conteúdo para faturar com os consumidores mais aficionados por celulares do país asiático, para que as revistas possam ser carregadas e lidas em qualquer lugar e ocasião.

Títulos mais famosos já têm sido muito bem aceitos entre os jovens asiáticos, Homem-aranha e Super-homem são exemplos disso, além dos inúmeros mangás.

Segundo a empresa de Internet e mídia Impress R&D, o mercado de publicações móveis dobrou o faturamento no último ano fiscal para 22 bilhões de ienes (US$ 204 milhões).

Enquanto no Japão a utilização de E-mails, download de músicas e navegação na Internet já são populares, os analistas apostam que os quadrinhos sejam o próximo grande segmento, reforçado pelo com o recente aumento no número de títulos para uso móvel.

Com a movimentação do mercado na direção de aparelhos com telas cada vez maiores e mais nítidas como o iPhone e outros que estão aparecendo, esta prática deverá aumentar muito.

“As telas maiores e melhores em novos celulares irão ajudar os quadrinhos a se popularizarem nos telefones móveis” declarou o analista Hiroshi Yamashina, do Nikko Citigroup.

Visto no blog Mobile Marketing Blog

Renato Lebeaucelular,histórias em quadrinhos,mpress R&D,Nikko CitigroupHistórias em quadrinhos em geral são a mais nova aposta dos operadores para aumentar ainda mais o uso de seus serviços. A tendência é de que as editoras digitalizam cada vez mais seu conteúdo para faturar com os consumidores mais aficionados por celulares do país asiático, para que as revistas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe