E não é apenas no Catarse que os quadrinhistas podem inscrever os seus projetos. Na Internet é possível achar outras plataformas para crowdfunding, que estão aí para financiar de forma coletiva projetos criativos. Uma dessas plataformas é o Sibite, onde pode se encontrar uma iniciativa bem bacana relacionada às HQs que está em fase de captação: Matinê – O Filme.

Para quem não conhece, Matinê é uma HQ independente dos irmãos Magno e Marcelo Costa lançada em 2011, onde um bando de traficantes têm sua rotina interrompida pela chegada de um misterioso homem vestido de preto. Balas voando, drogas alucinógenas e um “luchador” mascarado em uma história simples e direta. Matinê tem como inspiração o bom e velho cinema de ação e aventura com uma pitada de sangue e humor como tempero.

A proposta do projeto é adaptar para o cinema a história do quadrinho para uma produção de um curta-metragem. A meta é produzir um filme de 20 minutos com qualidade de uma superprodução utilizando equipamentos de ponta desde a produção até a finalização, e uma equipe especializada em todas as áreas envolvidas de um filme de ação. Toda a equipe abriu mão de uma remuneração pelo prazer em trabalhar juntos. Tendo dois grandes objetivos, sair do papel e marcar presença no cinema brasileiro.

Toda verba arrecadada será revertida para a realização da obra, incluindo as locações, arte (cenário, figurino, maquiagem, efeitos especiais), a produção das diárias e a locação de equipamentos específicos, como câmeras de cinema digital. Um trabalho de co-produção entre as produtoras Fraga Films, Insônia Filmes, Casadio Studio e outros parceiros.

O filme será inscrito em vários festivais nacionais e internacionais. O objetivo é ter um resultado universal, que possa ser visto e apreciado por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Após dois anos de trabalho em festivais, o filme será divulgado na internet em um site, redes sociais e sites relacionados a quadrinhos e cinema atingindo assim, um grande número de pessoas com a história.

Para transformar a HQ Matinê em filme qualquer um pode colaborar e compartilhar. Para saber mais detalhes sobre essa iniciativa, visite a página do projeto “Matinê – O filme” no Sibite, clicando aqui.

Renato LebeauquadrinhosElder Fraga,Julio Rocha,Magno Costa,Marcelo Costa,Matinê,SibiteE não é apenas no Catarse que os quadrinhistas podem inscrever os seus projetos. Na Internet é possível achar outras plataformas para crowdfunding, que estão aí para financiar de forma coletiva projetos criativos. Uma dessas plataformas é o Sibite, onde pode se encontrar uma iniciativa bem bacana relacionada às...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe