Com roteiro de Felipe Lisboa Castro e arte de Pedro Henrique, já está online Moinho, a primeira HQ digital da dupla. De acordo com os autores a iniciativa é um projeto experimental que tem por objetivo explorar novas linguagens narrativas pra uma história em quadrinhos.

Com o formato horizontal, a HQ sugere uma espécie de plano sequencia cinematográfico em quadrinhos, fazendo assim, com que a arte flerte tanto com a linguagem do cinema quanto com a métrica de uma musica pop.

Pedro e Lisboa tomaram emprestado o formato clássico de uma canção pop (verso / refrão / solo / verso /refrão) e adaptaram-no para a dinâmica de uma História em quadrinho.

Os versos da história são os trechos em que o personagem que conduz o leitor relata os fatos, já os refrões são as repetições de mise en scene, em tempos diferentes com diferentes personagens, e o solo está na transição do lado A para o lado B da HQ, que tem um início mais caótico que o primeiro.

Inicialmente, o projeto foi pensado para o formato impresso com uma dobra sanfonada, e a embalagem para a HQ seria a capa de um LP compacto, mas o custo para a produção foi inviável, até o momento, por isso os autores optaram por lançar o projeto online, mas eles garantem que a mudança de mídia não prejudicou a proposta da HQ.

Para conferir a HQ digital Moinho, clique aqui.

Renato LebeauquadrinhosFelipe Lisboa Castro,HQ digital,Moinho,Pedro HenriqueCom roteiro de Felipe Lisboa Castro e arte de Pedro Henrique, já está online Moinho, a primeira HQ digital da dupla. De acordo com os autores a iniciativa é um projeto experimental que tem por objetivo explorar novas linguagens narrativas pra uma história em quadrinhos. Com o formato horizontal, a...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe