homem_primata_mojo_comix

Visto no Planeta Terra – por Fabiano Rampazzo

A Mojo Books, editora 100% digital, resolveu homenagear o Dia do Orgulho Nerd, que acontece no próximo dia 25 de maio. Um de seus autores, Ricardo Giassetti, 37 anos, criou uma HQ que conta a história daquele que teria sido o primeiro nerd do planeta: Aurélio.

“Esse é um nome nerd por excelência. A história mostra como, desde o início, os nerds eram incompreendidos”, explica o autor. A fábula, intitulada Grandes mentes da pré-história, foi inspirada na música Homem Primata, dos Titãs.

Em uma das passagens da história, Aurélio tenta, inutilmente, explicar a utilidade que uma cerca teria para resguardar as moradias e os animais. “Mas os amigos do personagem não compreendem e acabam excluindo Aurélio de tudo. Assim, ele fica isolado e solitário.”

Contudo, Giassetti garante que o nerd primata tem um final feliz. “Só não vou contar como acaba porque quem quiser pode baixar a história inteira de graça na internet.” A arte da historinha fica por conta do ilustrador Pablo Mayer.

Para os interessados, a história está disponível para download gratuito no site www.mojobooks.com.br/mojo_inteira.php?idm=316.

Dia do Orgulho Nerd
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado neste dia porque em 25 de maio de 1977 estreou nos Estados Unidos o primeiro filme da trilogia Star Wars, de George Lucas, considerada um marco para nerds do mundo inteiro.

Visto no Planeta Terra – por Fabiano Rampazzo

Renato LebeauquadrinhosDia do Orgulho Nerd,Homem Primata,Mojo Books,Pablo Mayer,Ricardo Giassetti,TitãsVisto no Planeta Terra – por Fabiano Rampazzo A Mojo Books, editora 100% digital, resolveu homenagear o Dia do Orgulho Nerd, que acontece no próximo dia 25 de maio. Um de seus autores, Ricardo Giassetti, 37 anos, criou uma HQ que conta a história daquele que teria sido o primeiro...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe