hqs_agrotoxicos

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Lançamento de mais uma revista em quadrinhos educativa. Trata- de uma produção encomendada pelo Ministério da Saúde / Fundação Osvaldo Cruz – FioCruz.

A revista de 20 paginas aborda a questão do agrotóxico na cultura do tomate e mostra a opção da cultura orgânica como recurso de opção de plantio saudável, a revista foi feita em papel reciclado e será distribuida no Rio de Janeiro.

A ideia da revista e o roteiro são do Prof. Dr Frederico Peres, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996), com Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999) e Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2003).

Peres é pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e Professor Visitante da Mount Sinai School of Medicine (New York), é atualmente coordenador do Laboratório de Saúde do Trabalhador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (CESTEH / ENSP / FIOCRUZ).

Autor do livro “É Veneno ou é Remédio?” (Editora Fiocruz, 2003), publica regularmente nos principais periódicos nacionais.

A criação da arte e produção é do estúdio é do Studio Cortez, responsável, também pela revista da Turma do Takinha e outras produções do gênero.

Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira

Renato Lebeauquadrinhosagrotóxicos,Frederico Peres,Ministério da Saúde,Studio CortezVisto no Gibiteca – por Natania Nogueira Lançamento de mais uma revista em quadrinhos educativa. Trata- de uma produção encomendada pelo Ministério da Saúde / Fundação Osvaldo Cruz - FioCruz. A revista de 20 paginas aborda a questão do agrotóxico na cultura do tomate e mostra a opção da cultura orgânica...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe