hotwire

Visto no HQ Maniacs

Em fevereiro, a Radical Publishing lança nos EUA a primeira parte da minissérie em cinco edições Hotwire: Requiem for the Dead.

Hotwire surgiu anos atrás, um projeto criado pelo roteirista Warren Ellis e pelo desenhista Steve Pugh para a extinta editora Tundra.

O projeto nunca foi finalizado, mas Pugh decidiu levar a revista adiante. Neste lançamento da Radical, ele cuidou da arte e também dos roteiros, baseado nos conceitos desenvolvidos pelos dois, e com o aval de Warren Ellis.

A história se passa em um futuro próximo, onde vivos e mortos dividem o mesmo espaço.

A maioria dos mortos é inofensiva, mas outros querem vingança e poder, atraindo os vivos para suas fileiras.

Para manter a ordem entre vivos e mortos, está Alice Hotwire, uma detetive exorcista, tão boa em seu trabalho que desperta a inveja de seus colegas. Quando uma fuga acontece na prisão de segurança máxima dos mortos, a cidade mergulha em uma onda de violentas e brutais assombrações.

Alice é a única que pode trazer a paz de volta para o lugar à beira do caos e insanidade.

A primeira edição tem capas de Steve Pugh, Alan Brooks, Stjepan Sejic e Luis Royo.

Warren Ellis é um roteirista de quadrinhos inglês. Na década de 90, seguindo o exemplo de seus conterrâneos Alan Moore e Neil Gaiman, adentrou o mercado norte-americano de HQs.

Ellis trabalhou para editoras como a Marvel Comics, DC Comics, Caliber Comics e Image. Foi na Wildstorm que ele assumiu os roteiros de StormWatch, do qual escreveu as edições #37 a 50 e 11 edições do volume dois.

Ele e o desenhista Bryan Hitch criaram em seguida The Authority, cujo estilo cinematográfico é referência até hoje nos quadrinhos. No currículo de Ellis figuram séries de renome, como Planetary, junto com o desenhista John Cassaday;

Transmetropolitan, criada em parceria com o desenhista Darick Robertson; e Freqüência Global. Entre os trabalhos mais recentes do prolífico roteirista, podemos destacar A Nova Onda, Fell, Desolation Jones, Down, Thunderbolts e newuniversal.

O artista britânico Steve Pugh já trabalhou para editoras como Marvel, DC, Dark Horse e 2000 A.D. Entre seus trabalhos, figuram a mini Visões de 2020, três edições da minissérie do Santo dos Assassinos, além de passagens por Hellblazer e Homem-Animal.

Visto no HQ Maniacs

Renato LebeauquadrinhosAlan Brooks,Hotwire,Luis Royo,Radical Publishing,Steve Pugh,Stjepan Sejic,Warren EllisVisto no HQ Maniacs Em fevereiro, a Radical Publishing lança nos EUA a primeira parte da minissérie em cinco edições Hotwire: Requiem for the Dead. Hotwire surgiu anos atrás, um projeto criado pelo roteirista Warren Ellis e pelo desenhista Steve Pugh para a extinta editora Tundra. O projeto nunca foi finalizado, mas...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe