decio-criseA hoo editora, especializada em livros LGBT, completa um ano em setembro e lança seu nono livro: a graphic novel Décio, de Rodrigo Belato, cartunista, arte-educador e sócio-diretor da Casa Cultural Belaboni em Curitiba (PR).

Criador dos personagens de quadrinhos dotados de muito carisma e irreverência, Punk Afonso e Pingo do Espaço, ambos voltados ao público infanto-juvenil, essa é a primeira vez que Rodrigo Belato escreve um livro com classificação para maiores de 18 anos.

“É meu primeiro livro adulto depois de mais de 20 anos trabalhando com o público infantil. Uma nova e eletrizante experiência porque o Décio se tornou o mais humano de todos os meus personagens. Foi um desafio escrever sobre um tema LGBT, mas depois de um ano de estudo, o resultado são contos policiais munidos de realidade e muita imaginação”, explica o autor.

decio-crise-1jpgCrise, primeiro título da série, tem como protagonista Décio, um detetive particular, figura clássica dos filmes e romances policiais, que vive na São Paulo do início dos anos 1980, final da ditatura militar. No meio de uma crise financeira, o jornalista Julio Augusto oferece uma grande quantia em dinheiro ao detetive para que o ajude em um furo de reportagem que envolve um conhecido político brasileiro.

Décio se vê, então, num caso que envolve políticos, jornalistas e policiais corruptos. Cheia de surpresas e sob um clima de suspense a história prende o leitor a cada página.

decio-crise-2Sobre a continuação da série o autor aponta: “Em Décio – Crise, conhecemos fatos que nos levam a novos casos. E no segundo livro, o leitor encontrará resquícios do primeiro que não ficaram esclarecidos. Mas prefiro a surpresa e não falar muito agora! ”.

Décio já está em pré-venda no site da hoo editora – hooeditora.com.br.

Décio – Crise
hoo editora
Autor: Rodrigo Belato
104 páginas
16 x 23 cm
R$ 29.90

http://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/décio-crise-4.jpghttp://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/11/décio-crise-4-300x300.jpgRenato LebeauquadrinhosDécio,hoo editora,LGBT,Rodrigo BelatoA hoo editora, especializada em livros LGBT, completa um ano em setembro e lança seu nono livro: a graphic novel Décio, de Rodrigo Belato, cartunista, arte-educador e sócio-diretor da Casa Cultural Belaboni em Curitiba (PR). Criador dos personagens de quadrinhos dotados de muito carisma e irreverência, Punk Afonso e Pingo...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe