Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Mudanças estão acontecendo na Marvel, mas é claro que, quando se trata do Homem-Aranha, elas são para a pior. Mas, se você acha que estou de implicância com o herói, pense em um Homem-Aranha mais …sombrio. É o tipo de herói que será o astro de The Superior Spider-Man.

A série substituirá a tradicional Amazing Spider-Man e manterá a mesma equipe criativa do aracnídeo: o escritor Dan Slott e os artistas Ryan Stegman, Humberto Ramos e Giuseppe Camuncoli. Porém, a abordagem das histórias será diferente.

“Ele não fará as coisas ao velho estilo Homem-Aranha”, explicou Slott no site da Marvel. “Haverá uma nova maneira de fazer as coisas”. Segundo o escritor, algo muito ruim acontecerá com o herói em Amazing Spider-Man 700, a última edição da série e que será lançada em dezembro. Como consequência, ele se tornará uma pessoa mais implacável.

Além disso, o herói terá um novo visual e novas habilidades. Quanto ao visual, o estudo sobre o personagem revela mudanças na cor, com o uso do preto no lugar do azul, alteração nos olhos, que darão a ele uma aparência mais séria e apática, mudança na bota e em seus emblemas, que tornam-se mais agressivos. Em relação às novas habilidades, Stegman disse ao jornal USA Today, que deixaram o Aranha mais intimidador.

Apesar de pouco ter sido dito sobre os novos poderes do herói, uma deles fica clara na imagem: ele terá uma garra retrátil em seus polegares e em um dos dedos dos pés. Vale lembrar que a versão alternativa do herói, o Homem-Aranha 2099, escalava com o uso das mesmas garras, presentes em todos os seus dedos.

Deixa eu ver se entendi. A Marvel simplesmente pegou os poderes do Miguel O’hara o Homem-Aranha 2099), o visual de Miles Morales (o Aranha Ultimate), a personalidade do Batman e bateu tudo no liquidificador para ver o que ia dar? Parabéns, Marvel! Mais um passo para descaracterizar seu principal personagem.

Não satisfeitos em anular a cronologia do herói, agora os editores esforçam-se para tornar um dos super-heróis mais carismáticos das HQs em um personagem genérico. Força, Marvel! Quem sabe não conseguem deixá-lo parecido com isso?

Renato LebeauquadrinhosDan Slott,Giuseppe Camuncoli,Homem-Aranha,Humberto Ramos,Marvel,Marvel NOW,Ryan StegmanDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Mudanças estão acontecendo na Marvel, mas é claro que, quando se trata do Homem-Aranha, elas são para a pior. Mas, se você acha que estou de implicância com o herói, pense em um Homem-Aranha mais …sombrio. É o tipo de herói...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe