Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor

Quando um personagem é realmente um verdadeiro super-herói ele transpõe os quadrinhos e as páginas e ajuda as pessoas na vida real. É o que foi feito pelo Homem-Aranha no último sábado, dia 7 de  maio.

A pessoa que recebeu a ajuda do Amigão da Vizinhança é o artista estadunidense Josh Medors, o qual vem travando há alguns anos uma batalha contra um raro tipo de câncer que se desenvolveu em sua espinha, o qual, infelizmente, encontra-se em estágio terminal. Após a comunidade médica ter lhe afirmado que nada mais há para ser feito o artista encontrou uma forma de tratamento capaz de prolongar um pouco mais seu tempo e lhe proporcionar alguma qualidade de vida.

A fim de auxiliá-lo em seu novo tratamento o Hero Initiative publicou em parceria com a Marvel uma releitura feita por Medors da capa de The Amazing Spider-Man nº33 e que começou a ser comercializada no sábado.

A tiragem da peça foi limitada a 250 unidades, sendo que 50 foram autografadas pelo artista e por Stan Lee e seriam vendidas por 50 dólares. As 200 restantes traziam somente o autógrafo de Medors e seriam vendidas a 20 dólares.

A escolha da imagem não poderia ter sido mais apropriada, pois na história desta edição, intitulada “Capítulo Final”, Peter descobre que o Dr. Octopus roubou uma substância que pode ser a única salvação de sua tia May, a qual está às portas da morte no hospital. Após invadir a base subaquática do vilão o herói vê-se preso sob toneladas de metal – como na imagem ao acima – e precisa vencer todo esse peso sobre suas costas se quiser vencer a doença de sua tia.

Não só uma ótima história, o “Capítulo Final” é um dos maiores exemplos de determinação na vida do herói aracnídeo e nas histórias em quadrinhos de super-heróis.

O Hero Initiative é uma ONG criada para ajudar artistas que possam estar passando por algum grave problema de saúde e/ou financeiro. Esta não é a primeira vez que a Marvel atua em conjunto com a organização, como pode ser visto aqui.

Renato LebeauquadrinhosHero Initiative,Homem-Aranha,Josh Medors,Marvel,Stan LeeDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Doctor Doctor Quando um personagem é realmente um verdadeiro super-herói ele transpõe os quadrinhos e as páginas e ajuda as pessoas na vida real. É o que foi feito pelo Homem-Aranha no último sábado, dia 7 de  maio. A pessoa que recebeu a ajuda...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe