Histórias do Clube da Esquina traz para os quadrinhos a história do famoso movimento musical vindo de Minas Gerais encabeçado pelo cantor e compositor Milton Nascimento e toda uma geração de músicos e poetas como Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Toninho Horta, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, entre outros.

A história do Clube da Esquina é contada nos quadrinhos pelos próprios protagonistas do movimento musical, retratando os anos 60, 70, 80 e 90. Além das aventuras vividas pelos artistas, há histórias de algumas composições clássicas como “Para Lennon e McCartney”,  “Travessia” e de discos como “Milagre dos Peixes”, e mesmo figuras folclóricas de Minas Gerais que inspiraram canções como “Dona Olympia”.

O trabalho foi desenvolvido pelo desenhista Laudo Ferreira inicialmente para o site do Museu Clube da Esquina em 2008 com 15 páginas que também entraram nessa edição.

Histórias do Clube da Esquina
Roteiro e Desenhos: Laudo Ferreira
Arte-final e cor: Omar Viñole
Devir
Formato: 16,0 cm X 23,0 cm
Preço: R$ 19,50

Alexandre Manoelquadrinhosclube da esquina,editora Devir,Histórias do Clube da Esquina,Laudo Ferreira,Omar ViñoleHistórias do Clube da Esquina traz para os quadrinhos a história do famoso movimento musical vindo de Minas Gerais encabeçado pelo cantor e compositor Milton Nascimento e toda uma geração de músicos e poetas como Marcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Toninho Horta, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, entre...O Impulso HQ é um site dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!
Compartilhe